Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos ocidentais cada vez mais aceites pelos japoneses

Uncharted na Vita foi um exemplo disso.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que os jogos ocidentais são cada vez mais aceites no Japão.

Yoshida proferiu tais palavras quando falou com o blog oficial PlayStation sobre o lançamento nipónico da PlayStation Vita, onde Uncharted: Golden Abyss foi um dos jogos mais reservados.

"Os japoneses tradicionalmente sentem uma forte preferência por aquilo que é local, principalmente com o estilo manga e os personagens que adoram. Mas à medida que a tecnologia avança e que se começam a apresentar jogos como Uncharted e Call of Duty, eles começam a dar-se conta da sua qualidade," afirmou ele.

Yoshida aproveitou também para destacar a facilidade de programação da nova portátil, já que não queria acreditar a rapidez com que os produtores conseguiram ter os seus jogos prontos, e elogiou os programadores independentes, dos quais disse ser fã uma vez que, "O melhor é que têm experiência em cada parte da planificação, desenvolvimento e lançamento. Não é que tenham saído da universidade e entrado num estúdio de 100 pessoas, onde desenvolvem apenas um aspeto particular do seu jogo. Não seguem as convenções tradicionais dos jogos; alguns estão muito ansiosos por quebrar essas regras. São a próxima geração e mudarão o panorama dos jogos muito tempo depois de eu me ter retirado."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Uncharted: Golden Abyss

PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários