Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U tão fácil de programar como a Xbox 360

Vigil Games afirma que é fácil de produzir para a consola.

A Vigil Games, que está atualmente a produzir Darksiders 2 para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U, revelou numa entrevista com a GameInformer que a nova consola caseira da Nintendo é tão fácil de programar com a Xbox 360.

"De um ponto de vista de um programador, é definitivamente mais fácil de programar que a PlayStation 3. Está provavelmente a par da Xbox 360 no API (Application Programming Interface), podes interagir facilmente com o hardware," disse David Adams, o gestor do estúdio.

"Podes ver através da forma como o software está organizado, e da maneira que o API está feito, que em breve será uma plataforma de produção fácil."

Ao ser uma plataforma em que a produção é fácil, a Wii U poderá tornar-se muito bem a consola "líder" de produção em futuros jogos.

Algo semelhante aconteceu com a Xbox 360, que segundo algumas produtoras, é uma plataforma em que a produção é mais fácil do que a PlayStation 3. Geralmente, isto resulta em jogos com um melhor desempenho e aspeto na consola da Microsoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários