Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Chama-se Mario Kart 7 e não Mario Kart 3D

Porque 7 é o número da sorte.

A estreia de Mario Kart na 3DS acontece com Mario Kart 7 e não, como seria de esperar, com a terminologia no título em alusão ao 3D. Na verdade, é o primeiro jogo da icónica série a inscrever um número no título, se passarmos Mario Kart 64, embora esta terminologia fosse adequada à consola em causa, a Nintendo 64. Por isso, o mais certo agora era esperar um Mario Kart 3DS. Mas não é isso que sucede. Fomos descobrir a razão.

Em declarações à Famitsu, Miyamoto contou que "Pensar no título para o jogo foi problemático. Mas é o sétimo jogo da série e por isso acabou por ser aquele que se ajustou melhor. Além disso, 7 é suposto ser um número da sorte, não é?"

Sobre o jogo Miyamoto disse que "A essência de Mario Kart é muito sólida nesta altura e penso que é seguro desenvolvê-la de uma forma tradicional. A mensagem básica aqui é: Mario Kart foi construído a pensar na 3DS. Isso significa fazer uma gestão das tradicionais funções do jogo com capacidades como o StreetPass, para os desafios multiplayer e, claro, para os visuais em 3D."

Lembramos que Mario Kart 7 será lançado no nosso país no próximo 2 de Dezembro com especiais funções como Street Pass para corridas entre amigos, corridas online e grafismo 3D. Com uma nova profundidade, haverá novas possibilidades de competição.

Read this next