Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Não há planos para modelo F2P em Rift

Trion Worlds contente com o modelo atual.

São cada vez mais os MMOs que optam por um modelo free-to-play. Recentemente, tivemos o caso de DC Universe Online, que aumentou tanto o número de jogadores como as suas receitas.

Mas a Trion Worlds não tem quaisquer planos para fazer o mesmo tipo de transição no seu MMO Rift.

"Uma das suposições que as pessoas fazem é que podes pegar num jogo e mudar o modelo. Para começar tens que decidir se isso será algo positivo. Penso que para Rift e a sua comunidade seria negativo," explicou Scott Hartsman, o líder da Trion Worlds, à Eurogamer Inglesa.

Embora reconheça que o modelo free-to-play atraia mais jogadores, Hartsman chama atenção para as consequências. E uma dessas consequências é ter que alterar como o jogo é desenhado.

O modelo free-to-play está a ganhar popularidade, mas ainda há jogos a apostar num modelo pago como é caso de World of Warcraft e Star Wars: The Old Republic.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários