Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo responde às queixas da PETA

Transformações tornam Mario divertido de jogar.

A Nintendo respondeu à PETA, organização defensora dos animais, dizendo que as transformações animais do famoso canalizador são "alegres e extravagantes".

A PETA lançou ontem a sua campanha Mario Kills Tanooki, afirmando que o fato Tanooki da mascote da Nintendo enviava a mensagem de que não existe qualquer problema em vestir-se peles de animais.

"Quando numa missão para salvar a princesa, Mario é conhecido por usar todos os meios necessários para derrotar o seu inimigo - mesmo usando a pele de um guaxini para lhe dar poderes especiais," é possível ler-se numa mensagem no site oficial da organização. "O Tanooki pode ser apenas um fato nos jogos de Mario, mas na vida real os tanukis são guaxinis que são esfolados vivos para retirarem as suas peles. Ao usar o Tanooki, Mario está a enviar a mensagem de que não há problemas em usar-se peles."

A PETA chegou a lançar o seu próprio jogo de plataformas em formato flash com o nome Super Tanooki Skin 2D, em que o jogador controla um guaxini sem pele que persegue Mario para recuperar a sua pele.

Agora a Nintendo manifestou-se dizendo que, "Nesses fatos estão incluídos um sapo, um pinguim e até uma versão metálica do próprio Mario. Estas transformações alegres e extravagantes oferecem ao Mario diferentes habilidades e tornam os seus jogos divertidos de jogar."

"As diferentes formas que Mario pode tomar não passam nenhum tipo de mensagem para além dos próprios jogos."

"The different forms that Mario takes make no statement beyond the games themselves."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario 3D Land

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários