Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox 360 a plataforma mais rentável para Take Two

Companhia teve um aumento 83% nas vendas.

A Take Two veio a público revelar os seus resultados financeiro do primeiro semestre do ano fiscal, que terminou no dia 30 de setembro, destacando o bom estado em que se encontra a companhia, que aumentou em 83% as suas vendas obtendo lucros líquidos na ordem dos 107 milhões de dólares.

Estes dados fornecem um melhor desempenho do que o esperado, já que apesar dos rendimentos serem menores que os conseguidos no ano anterior, com 245 milhões de dólares de receitas, há que relembrar que nesse período foram contabilizadas as vendas de jogos como os da série Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Borderlands, Civilization V, Mafia 2 entre outros.

No que a plataformas diz respeito, a Xbox 360 tornou-se na mais rentável para a Take Two ao gerar 47% do seu negócio, contra os 38% gerados pela PlayStation 3, e com o PC a ficar longe destes resultados obtendo apenas 9%, embora a companhia espere que aumente para os 12% no segundo semestre deste ano fiscal.

"Esta segunda metade do ano teve um início sólido com o lançamento de NBA 2K12, que recebeu as classificações mais altas na história da indústria para um jogo de basquetebol. Esperamos aproveitar este impulso para melhorar o saldo deste ano com a chegada de novos lançamentos de algumas das nossas franquias mais importantes, onde se incluem Max Payne 3 da Rockstar e The Darkness II da 2K Games, e com uma vasta gama de ofertas que prometem conquistar o público de todo o mundo."

Read this next