Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic explica valor do DLC de Gears of War 3

Horde Command Pack já estava no disco original.

Como já tínhamos noticiado, esta semana o jogo Gears of War 3 recebeu o tão aguardado pacote Horde Command Pack, que consiste em três novos mapas, três personagens jogáveis novos, duas skins novas para as armas e melhorias para as fortificações dos Horde.

Mas cedo os jogadores perceberam que o conteúdo já estava originalmente no disco, pois o ficheiro de download representava uns meros 1.42MB.

Este assunto levantou novamente a problemática dos jogadores estarem a pagar por um conteúdo que originalmente estava já no disco da compra.

O Kotaku conseguiu uma resposta da própria Epic, produtora de Gears of War 3, e na voz de Rod Fergusson, produtor executivo do jogo, é dito que, "Não estamos a dizer que tudo o que está no disco é o produto. O disco é outro mecanismo de entrega".

No fundo, o que os jogadores compraram foi uma chave para desbloquear o conteúdo já presente no disco.

Fergusson continuou a defender a posição da Epic, dizendo que não estão a querer enganar ninguém, que realmente afirmam que o produto que estão a pagar como DLC já está no disco.

O estúdio explica esta inclusão pela brevidade do fim da produção do jogo. Na verdade o jogo era para ter sido lançado na Primavera, mas a Microsoft adiou para o fim do ano, permitindo à equipa polir o jogo.

Por esta razão, a produção dos DLCs começou mais cedo, explica Fergusson. O resultado foi que o DLC estava pronto antes mesmo de lançarem o jogo.

Também é explicado que desta forma todos os jogadores tinham já o DLC, evitando problemas como a inclusão de novos conteúdos em formatos que outros não tinham.

Para além disso, na entrevista, Fergusson afirma que o jogo base, sem DLCs, vale todo o dinheiro gasto pelos jogadores. Que alguns analistas consideraram o conteúdo como sendo quase três jogos, com o modo cooperativo e ainda multijogador.

Mas Fergusson comenta que compreende a razão das críticas, pois em si parece algo mau, que poderiam ter colocado fora do disco e depois obrigar os jogadores a efetuarem download de uma enorme quantia de informação.

Gears of War 3 já está à venda em todo o país, e se ainda não o tiverem poderão participar no nosso passatempo, onde estamos a oferecer três Edições Epic.

Salta para o passatempo de oferta das edições Epic.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War 3

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários