Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo adiou jogos 3DS propositadamente

Apesar de já estarem terminados.

A Nintendo admitiu que adiou alguns lançamentos da Nintendo 3DS para lançá-los num calendário mais favorável, uma vez que considera que a reta final deste ano está saturada de novos jogos e que devem preparar melhor os seus planos para o ano de 2012 de forma a que a consola possa manter o seu impulso de vendas e conseguir uma base instalada capaz de atrair o interesse das editoras.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse aos investidores que embora a companhia acredite que se deva lançar os jogos o mais rápido possível quando estejam terminados para mantê-los frescos, viram razões mais que suficientes para adiar até ao próximo ano alguns jogos da Nintendo 3DS cujo desenvolvimento já está terminado.

"Não é prático para nós tê-los na gaveta muito tempo, mas acreditamos que alguns deles devem ficar retidos durante algum tempo para que haja um determinado intervalo entre a sua finalização e o lançamento," apontou Iwata.

"Estas a assumir esta espécie de desafio com a Nintendo 3DS. Por exemplo quando olhamos para o catálogo de jogos para o final deste ano, este é tão denso que, se colocássemos mais jogos, as vendas totais não sofriam um aumento. Como tal adiámos propositadamente o lançamento de alguns destes jogos até ao próximo ano."

Kid Icarus: Uprising, Luigi's Mansion 2, Paper Mario e Animal Crossing estão todos eles previstos para 2012, e poderão ser alguns dos jogos que viram o seu lançamento adiado para manter um ritmo de lançamentos constantes em vez de aumentar a concentração de jogos no período de Natal.

Com isto a Nintendo espera que a portátil mantenha o seu ritmo de vendas e que consiga atrair as editoras ocidentais.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários