Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ancel explica Beyond Good & Evil 2 fora das atuais consolas

Não conseguia fazer jogo que imaginava.

Michel Ancel, criador da série Beyond Good & Evil, revelou porque é que a sequela do jogo não será lançada na atual geração de consolas.

Em conversa com o Gamesradar, Ancel admitiu que o estúdio tem trabalhado na sequela já há muito tempo e que teve alguns problemas técnicos.

"É um jogo complexo. No primeiro Beyond Good & Evil enviei um documento técnico à Sony, isso foi na altura do Emotion Engine na PlayStation2. Sentíamos que podíamos fazer aquilo que quiséssemos. Enviámos os documentos, cursavam sobre planetas, ir de planeta em planeta, de cidade em cidade e essas coisas. Mas no fim, mas na verdade o que estávamos prestes a fazer estava muito longe do que queríamos fazer," disse ele.

"É claro, a amplitude em Beyond Good & Evil era grande - tinhas a cidade, o oceano, a lua e a nave espacial. Mas a nave espacial foi desenhada para ir de planeta em planeta, e foi frustrante ter essas limitações."

"E o que eu queria mesmo era fazer o jogo que tínhamos imaginado anteriormente, com toda esta sensação de viajar. Mass Effect fez um bom trabalho nesse aspeto, e penso que existem uma série de coisas que terão de ser feitas para continuar nessa direção, com um enredo e um mundo imenso," acrescentou ele.

Quando lhe perguntaram se foi por essa razão que Beyond Good & Evil 2 não vai ser lançado na atual geração de consolas, Ancel respondeu que, "Sim, sim. É essa a razão."

Beyond Good & Evil 2 foi anunciado no evento Ubidays em 2008, mas desde então esta envolto em mistério. Durante a E3 deste ano Ancel confirmou que o jogo será lançado na próxima geração de consolas.

Read this next