Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O porquê de Rage PS3 ter instalação 8GB

E porque versão X360 usa vários discos.

Durante uma conversa com o pessoal do Digital Foundry sobre desenho, cultura de desenvolvimento e tecnologia, Tim Willits, diretor criativo da id Software, explicou porque é que a versão PS3 de Rage vai ter uma instalação de 8 GB, e porque é que a versão Xbox 360 ocupa 3 discos.

Segundo Willits, a instalação na PS3 é maior para encurtar o tempo de carregamento das texturas.

"A Sony foi fantástica. Kudos para a Sony por nos deixar fazer isso. Eles não permitem que todos os jogos façam isso. Por isso definitivamente tenho que lhes tirar o chapéu," disse ele.

"O que fomos capazes de fazer foi instalar todas as texturas ao mais alto nível. O que é bom numa plataforma como a PS3 é que se trata de uma só plataforma. Todos os que têm a consola têm um leitor de Blu-ray, um disco rígido, é tudo igual. Alguns dos outros sistemas tens coisas do tipo... deverei instalá-lo na minha 360? Não deverei instalá-lo? Por isso, sim é muito bom."

"Na 360 recomendamos instalar o jogo para o disco rígido, mas não precisas de instalar todos os três discos. Se não tiveres espaço disponível no teu disco rígido, não te preocupes. Instala o primeiro disco, o primeiro capítulo, a primeira metade do jogo, depois quando tiveres completado, desinstala e instala o disco dois."

Willits explicou que na Xbox 360 não haverá uma sequência especifica onde vais precisar de mudar de discos, uma vez que "podes voltar atrás se quiseres mas não existe razão para tal."

"Não precisas de instalar o disco do multiplayer se tiveres muito pouco espaço no disco rígido da consola," disse ele.

No que toca ao utilizar a tecnologia do jogo para futuros títulos, Willits contou que a id está preparada para isso, e à medida que o motor vai evoluindo, será muito fácil implementá-lo nas consolas da próxima geração.

"Vamos usar partes desta tecnologia nas próximas décadas," disse ele.

Rage vai ser lançado no início de outubro no PC, PS3 e Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rage

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários