Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que achas do Season Pass?

Exploração ou benefício dos jogadores?

O Season Pass é a nova moda na indústria dos videojogos. Depois dos conteúdos para download (DLCs) as editoras estão apostar num tipo de subscrição direta sobre um determinado título ou série.

A Electronic Arts criou o Season Pass para os jogos EA Sports, onde os subscritores recebem regalias, tais como direito a DLCs gratuitos, demos mais cedo, e até mesmo conteúdos exclusivos.

Mas muitas mais editoras estão apostar no Season Pass, como a Sony, Microsoft e outras.

Tal como os DLC, o Season Pass é já anunciado e publicitado antes mesmo do jogo sair.

Vende-se em anticipado um direito sobre conteúdos de um produto, com regalias que o próprio conteúdo base não trará. Como é o caso dos DLCs.

Para tentar simplificar as coisas, imaginem que compram um jogo por 69,99€. As editoras já estão a publicitar antes mesmo do lançamento do jogo DLCs que sairão num prazo de 6 meses. Novos carros, novos mapas, em suma, conteúdos considerados extras ao jogo.

Assim, antes mesmo de tudo isto, o jogador compra o Season Pass, que lhe garante tudo isto (antes mesmo de ser lançado) em promoção, gratuito, etc... o que quer que seja a promoção.

De realçar que a compra do Season Pass é feita com antecedência, resultando muitas vezes em nem sabermos que conteúdos serão lançados nos DLCs, e se os mesmos serão do nosso agrado.

Agora a pergunta de fim de semana para os nossos leitores é:

Acham que o Season Pass é uma oportunidade de podermos poupar e retirar algo mais do nosso jogo favorito, ou é antes uma forma de as editoras irem buscar mais dinheiro para além do jogo final, vendendo muitas vezes conteúdos extras que poderiam vir incluídos no jogo?

Agora a pergunta simplificada:

Escolhe em qual votar

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Comentários