Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quantic Dream perde 10M nos usados

Heavy Rain chegava aos 3 milhões unidades.

Os estúdios Quantic Dream, produtores de Heavy Rain, afirmaram em entrevista que o mercado de usados fez o estúdio perder até 10 milhões de euros.

As contas foram feitas pelo CEO do estúdio, Guillaume de Fondaumiere, em declarações aos nossos colegas do Gamesindustry.biz, afirmando que a recessão económica tem aumentado a venda de jogos usados.

Guillaume de Fondaumiere comentou, "Posso dizer que o impacto que a recessão teve, principalmente nos jogos AAA para consolas, é o aumento dos jogos em segunda mão. Penso que este é um dos problemas neste momento da indústria".

O executivo chama atenção para o exclusivo PlayStation 3, Heavy Rain, que está perto das 2 milhões de unidades vendidas. Guillaume de Fondaumiere considera que o jogo deverá já ter chegado aos três milhões de jogos vendidos, tendo em conta a análise aos troféus do jogo gerados.

A diferença está no mercado de usados, que segunda suas estimativas, fez com que a Quantic Dream tenha perdido entre 5 a 10 milhões de euros.

Guillaume de Fondaumiere afirma, "É um milhão de pessoa a jogar o meu jogo sem me ter dado um cêntimo".

Acham que Guillaume de Fondaumiere tem razão?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários