Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores culpados por falta de novas PIs

Activision: Joga-se mais, mas ao mesmo.

A indústria de videojogos passa por uma fase pouco criativa e, segundo Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, a culpa parece passar diretamente pelos jogadores.

O executivo não culpou a crise económica pela falta de investimento das companhias em novas propriedades intelectuais (PI), mas sim as novas tendências de consumo dos jogadores.

Em entrevista com o GamesIndustry, Hirshberg contou que, "Os jogadores querem gastar mais tempo mas com menos jogos. Estão a jogar mais, segundo os nossos dados. As consolas também estão a vender-se mais. Se analisarem as estatísticas, é difícil argumentar que a crise económica seja a culpada pela falta de PIs porque as pessoas continuam a comprar a Xbox e a PlayStation a um bom ritmo. Temos 20 milhões de jogadores únicos mensais em Call of Duty."

Para Hirshberg, o facto dos consumidores gastarem mais tempo a explorar em profundidade um jogo reduz a procura por novas PIs.

"Há poucos anos, quando não existia tanta conetividade, compravas um jogo, passavas o modo campanha e aproveitavas os vários modos de jogo. Talvez quando o terminasses repetias, mas uma vez terminado estava acabado. Muitos poucos jogos continuavam a manter o interesse com o tempo, talvez apenas os jogos desportivos como FIFA ou Madden."

Read this next