Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bloqueio da NBA pode afetar NBA 2K12

Analista prevê prejuízos de 40M dólares.

O bloqueio da NBA entrou no segundo mês, e o assunto parece estar para durar, podendo mesmo afetar o início do campeonato ou até mesmo não existir a próxima época.

Como tal este bloqueio poderá afetar gravemente as vendas de NBA 2K12 da 2K Games, nomeadamente em receitas de 40 milhões de dólares.

Sterne Agee analista da companhia Arvind Bhatia, afirma que o prejuízo poderá rondar 1 milhão de unidades não vendidas, atingindo apenas 4.5 milhões.

Estes valores estão abaixo das previsões da Take Two, pois o anterior jogo vendeu até ao momento 5.5 milhões de unidades.

Mas nem tudo são más notícias. NBA 2K12 é o único jogo do campeonato NBA para o final do ano, por isso os jogadores não terão muito por onde escolher.

Sobre o bloqueio, existem divergências entre a NBA e a National Basketball Players Association, podendo criar uma debandada dos jogadores da NBA.

Os jogadores não poderão ser vendidos durante o bloqueio, nem poderão assinar contratos nem aceder às instalações dos clubes, associados da NBA.

A NBA afirma existirem 300 milhões de dólares de prejuízo todos os anos, e que 22 dos 30 clubes da NBA não têm dado lucro, acumulando prejuízos todos os anos.

Estão em causa problemas de condições de trabalho e contratos injustos, nomeadamente altos salários, nos quais uma das medidas pedidas pela NBA à NBAPA é a redução de 40% nos salários dos jogadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

NBA 2K12

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários