Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision vs. www.ModernWarfare3.com

Companhia quer ser detentora do site.

Uma pessoa anónima regista um domínio que faz referência a uma marca da concorrência e encaminha-o para o site da concorrência.

Um caso que aparentemente é improvável de acontecer mas que aconteceu à Activision com Call of Duty: Modern Warfare 3 e o URL Modernwarfare3.com, que remete para o site de Battlefield 3, devido à ação de um jogador muito descontente com a série de ação na primeira pessoa.

"Parece que o proprietário apoia o jogo Battlefield da Electronic Arts. A EA é uma das empresas concorrentes na indústria dos videojogos e Batlefield concorre diretamente no mesmo mercado que Modern Warfare e outros jogos de temática militar da série Call of Duty," disse textualmente uma queixa formal apresentada pela Activision ao organismo regulador norte-americana National Arbitration Forum.

A denúncia, com 11 páginas, explica as razões pelas quais o domínio deveria ser retirado ao seu possuidor atual e cedido à Activision para promover o shooter. O problema chegou até este ponto porque o detentor do domínio está a redireccionar para a concorrência.

Read this next