Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

IA será um dos trunfos de Resistance 3

Insomniac fala sobre as novidades.

Cameron Christian, senior designer de Resistance 3, falou com o Gamasutra sobre as novas características do seu jogo, principalmente sobre a sua Inteligência Artificial melhorada.

"Penso que desta vez o nosso principal avanço é a nossa IA," afirmou Christian. "Os inimigos agora são mais capazes, e são verdadeiramente agressivos. Irão atrás de ti e pode ser que consigas apanhar uns quantos, mas haverão outros que irão tentar encontrar-te e caçar-te."

A ideia do equilíbrio entre as armas irá acompanhar esta IA mais desafiante.

"Cada arma é geralmente eficaz contra qualquer coisa, mas há graus de eficácia. Falemos da Auger na luta com Hulk. A Auger seria uma má opção aqui, porque não conseguirias esconder-te e disparar através dos muros. Podes atingir os pontos fracos do inimigos, mas não serás tão eficaz como se utilizasses uma Magnum, com a qual podes apontar a um inimigo e aí sim fazer muitos estragos."

"A Auger, de fato, era a arma favorita das pessoas, mas era a favorita porque é enorme e tem muito poder," reconheceu Christian. "Retirámos a possibilidade de se ver através de todos os muros. Antigamente podias ver através dos muros de um nível todo não era? Agora reduzimos significamente a distância."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resistance 3

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários