Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MS garante Xbox Live não foi hackeado

Grupo Lulzsec diz ter roubado passwords.

A Microsoft quis deixar bem claro que a segurança do Xbox Live não foi posta em causa, depois do grupo Lulzsec ter publicado que tinha conseguido roubar dados pessoas de utilizadores de sistemas como Facebook, Paypal, Xbox Live, Twitter, entre outros.

O pânico gerou-se a partir do momento em que o grupo Anonymous atacou a PSN, fazendo com que agora as companhias andem super atentas a este tipo de ataques.

Num comunicado a Microsoft advertiu que não têm nenhuma prova de que os dados do Xbox Live estejam comprometidos e reforçou que a segurança no seu serviço é um assunto prioritário para eles.

A companhia norte-americana também sublinhou que se existe algum problema poderá dever-se àqueles utilizadores que têm a mesma palavra passe nas suas contas do Xbox Live e de qualquer uma das redes sociais, mas que de momento não detetaram nada que vá ao encontro das afirmações do grupo Lulzsec.

De qualquer forma a companhia recomenda a não terem as mesmas palavras passes nos mais variados locais em que se cruzem um mesmo correio eletrónico.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários