Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ocarina of Time era para ser na 1ª pessoa

Link só se mostraria nos combates.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D foi lançado ontem e foi tema de conversa no artigo semanal Iwata Asks, onde o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, realiza debates com os desenhadores e pessoal da Nintendo.

Desta vez no artigo foi revelado que Ocarina of Time era para ser originalmente um jogo na primeira pessoa.

Yoshiaki Koizumi, um dos desenhadores do jogo, revelou que Miyamoto pediu-lhe para fazer o jogo de forma a que Link não se mostrasse. A ideia era fazer um jogo na primeira pessoa, em que o protagonista só aparecesse nas lutas contra os inimigos com uma perspectiva lateral. Para surpresa de Iwata, Koizumi explica que isso teria facilitado o desenvolvimento do jogo, uma vez que não teriam que gastar potência de processamento ao mostrar Link constantemente; uma lição que tinham aprendido com Super Mario 64.

Koizumi acrescentou que, embora admita que não foi muito gentil da sua parte, nunca tentou fazer o jogo na primeira pessoa, e para curiosidade de Iwata, confessou que ele estava a desenhar Link e que "não suportava a ideia do meu Link não aparecer."

Outros membros da equipa de desenvolvimento, Osawa e Iwazaki, comentaram que tentaram usar a primeira pessoa para outras partes do jogo, e chegaram a programá-las, mas acabaram por abandoná-las por acharem que não ficaram interessantes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários