Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anonymous atacam site Polícia espanhola

Vingam-se da detenção dos 3 membros.

O Anonymous vingou-se contra a Polícia Espanhola ao atacar o seu site.

De acordo com a BBC o site da Polícia Espanhola esteve em baixo durante uma hora no dia de ontem.

O grupo, ou entidade, já reivindicou o ataque no blog AnonOps, e chamou o ato de resposta direta à detenção de três pessoas residentes em Espanha, que se pensa serem fulcrais para o movimento Anonymous.

Eles escreveram no seu blog um comunicado de imprensa onde se pode ler: "Saudações Governo Espanhol. Sei que vocês ouviram falar de nós: nos somos o Anonymous. Chegou ao nosso conhecimento que vocês fizeram o necessário para prender três dos nossos companheiros anons, que vocês alegam ser os líderes do Anonymous e pela sua participação em ataques DDoS contra vários sites."

"Em primeiro lugar, DDoS é um ato de protesto pacífico na Internet. A atividade não é muito diferente de estar sentado pacificamente em frente a uma loja bloqueando a entrada. Assim como é o caso de várias formas tradicionais de protesto."

"Vocês estão-nos a fornecer o combustível, mas agora devem aguardar pelo fogo."

Anonymous

"Independentemente de quantas vezes lhes é dito, vocês recusam-se a perceber. Não existem líderes no Anonymous. O Anonymous não se baseia numa distinção pessoal."

"Deter alguém por ter feito parte de um ataque DDoS é o mesmo que prender alguém por participar numa manifestação pacífica na sua cidade natal. O Anonymous que este tipo de protestos pacíficos são um dos pilares para qualquer democracia."

"Vocês não detiveram três participantes do Anonymous. Nós não temos membros e não somos um grupo de qualquer espécie. Vocês detiveram isso sim três civis que se estavam a expressar."

"Vocês estão-nos a fornecer o combustível, mas agora devem aguardar pelo fogo."

"Nós somos uma legião. Nós não perdoamos os vossos ataques contra a liberdade. Não nos esquecemos da vossa ignorância. Esperem pela Revolução. Esperem por nós."

A polícia Espanhola disse que qualquer site pode ir abaixo se muitas pessoas tentarem aceder ao mesmo tempo.

Read this next