Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima anuncia tecnologia Fox Engine

Vai ser usada para jogo inédito.

Hideo Kojima anunciou, durante o evento pré-E3 da Konami, uma nova tecnologia que dá pelo nome de "Fox Engine".

Trata-se de um motor de jogo multiplataformas da próxima geração que irá ser utilizado no novo projeto de Kojima, que diz ser algo novo fora da série Metal Gear Solid.

Não foi mostrado nenhum jogo em concreto para o Fox Engine, uma vez que Kojima prefere manter tudo em segredo. No entanto foi mostrada uma demo tecnológica a correr em tempo real. Na demo via-se um rapaz a correr numa floresta semelhante à que foi vista em Metal Gear Solid 3, só que muito mais detalhada. Para além do rapaz, era possível ver-se um cavalo e um cão, ambos representados de forma realista e detalhada.

A demonstração estava a correr num kit de desenvolvimento da Xbox 360, no entanto o motor poderá ser usado no PC, PlayStation 3, Xbox 360 e em outras plataformas futuras.

O próprio Kojima está a dirigir um jogo que irá utilizar o "Fox Engine" e que está previsto ser lançado em várias plataformas e com o novo sistema Transfarring. A equipa da Kojima Productions começou a trabalhar neste novo motor logo após terem completado MGS4.

De acordo com Kojima, um dos objetivos desta tecnologia é o de ser uma ferramenta completa que irá permitir que os produtores da Konami consigam criar, de uma forma mais rápida, jogos que tenham uma boa qualidade gráfica.

Read this next