Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anunciadas MGS e ZOE Collection HD

Serão lançadas na PS3 e Xbox 360.

A Konami anunciou no seu evento pré-E3 que está a preparar as compilações Metal Gear Solid HD Collection e Zone of the Enders HD Collection.

A Metal Gear Solid HD Collection vai incluir os jogos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker.

No que se refere à Zone of the Enders HD Collection esta compilação vai oferecer os jogos Zone of Enders e Zone of the Enders 2.

Estas duas compilações vão ser remasterizadas e refeitas para a PlayStation 3 e Xbox 360, com novas interfaces, gráficos em alta resolução, arte redesenhada, novo sistema de Troféus/Achievements, suporte para stick analógico direito e vibração e som melhorado.

Hideo Kojima revelou no evento que apesar de Peace Walker fazer parte da Metal Gear Solid HD Collection, o mesmo não fará parte da linha de jogos PSP Remaster.

Outra das novidades destas duas compilações trata-se daquilo a que Kojima chama de "Transfarring". Este sistema permite que os jogadores PlayStation possam guardar um save de alguns jogos que funciona tanto na PS3 como na PSP. A Konami anunciou que o primeiro jogo a usar esse sistema será Metal Gear Solid: Peace Walker.

Para já ainda não se sabe se o mesmo se aplicará aos Troféus enquanto se usa a PSP.

A Zone of the Ender Collection vai também ser compatível com o Transfarring, mas para já não foi anunciada nenhuma versão para a PSP. No entanto Kojima disse que esperava trazer o Transfarring para a NGP, o que poderá indicar que no futuro a portátil possa a ter jogos da série.

A Metal Gear Solid HD Collection vai estar disponível em novembro, enquanto que a Zone of the Enders HD Collection só será lançada em 2012.

Ficamos a aguardar por mais novidades e detalhes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Solid HD Collection

PS3, Xbox 360, PlayStation Vita

Zone of the Enders HD Collection

PS3, Xbox 360, PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários