Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Uncharted: Golden Abyss

Drake está mais pequeno, mas promete outra grande aventura.

Num curto espaço de tempo, a Naughty Dog conseguiu algo de extraordinário, estabeleceu Nathan Drake como uma das personagens mais carismáticas associadas à PlayStation 3. Qualquer jogador que possua a consola, está familiarizado com os jogos Uncharted, e se não está, deveria.

Passados quase dois anos após o lançamento de Uncharted 2: Among Thieves, que foi classificado na Eurogamer Portugal como um jogo obrigatório de 10/10, a Naughty Dog está a preparar para este ano a terceira aventura de Drake na PlayStation 3. Mas esta não será a única aventura do herói nos próximos tempos. Tal como já aconteceu com God of War, Resistance, Killzone e outros títulos da Sony, Uncharted fará um visita às consolas portáteis, mais propriamente à NGP. Entusiasmados? Sim também nós.

Depois de ter recebido o nome de Uncharted NGP a quando do anúncio, Nathan Drake em formato portátil ganha finalmente um nome digno de uma grande aventura, com nome oficial de Uncharted: Golden Abyss. Como a Naughty Dog está ocupada com Uncharted 3: Drake's Deception, e como tem sido normal nos formatos portáteis de grandes PI da PS3, a tocha passou para os estúdios da Sony Bend, responsáveis pelo agradável Resistance: Retribution para a PSP.

A Eurogamer Portugal teve o privilégio de estar entre os primeiros meios europeus a experimentar a nova consola portátil da Sony, num evento em Londres. Uncharted: Golden Abyss foi de forma natural um dos réis da festa, não só pelo enorme nome que carrega, mas também aquele que supostamente demonstra todo o poder gráfico e de processamento da nova menina da Sony. Se quiserem ler mais sobre a NGP não deixem de ler a nossa antevisão à portátil.

Assim esta foi a oportunidade derradeira de tirar todo o sabor à nova portátil. No evento de Londres, a demo mostrada e que poderia ser jogada era a mesma da apresentação em Tóquio. Antes de podermos deitar as mãos a Nathan(compreenda-se a expressão), tivemos uma pequena apresentação ao jogo. Uma das coisas que a produtora quis logo esclarecer, é que Golden Abyss não será uma prequela mas sim uma história original. Foi explicado que não é uma prequela, porque os eventos do jogo não têm continuidade nos jogos já lançados.

Outro esclarecimento feito pela Sony Bend, é que estão a trabalhar em conjunto com a Naughty Dog para que Golden Abyss seja um verdadeiro Uncharted e ofereça tudo aquilo que os fãs desejam.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Uncharted: Golden Abyss

PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários