Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

At. Nova falha de segurança na PSN

Sony nega que tenha havido hack.

Atualização:

A Sony veio, através do blog oficial PlayStation, esclarecer que afinal não houve qualquer tipo de hack, dizendo que ouve um exploit com o URL e que já foi resolvido. Também foi referido que o site irá ficar operacional assim que for possível.

Original:

De acordo com os nossos colegas em Inglaterra, a PSN poderá novamente ter sido hackeada, nomeadamente o sistema de recuperação de passwords.

É referido que foram mostradas provas em vídeo como isso foi possível, nomeadamente o uso de apenas o email da conta de um utilizador e a data de nascimento, dados que foram roubados no primeiro ataque.

Por consequência os sites PlayStation.com, os seus fóruns e jogos PlayStation não estão a funcionar para poderem efetuar a ligação.

Para já apenas ficou disponível o login na PSN via PlayStation 3 e PSP, para podermos aceder aos serviços associados aos jogos e vermos os troféus e amigos.

A Sony esclarece que esta situação apenas está a afetar a páginas online e não a PSN nas consolas.

É também referido, pelo site Nyleveia.com, onde os seus membros aconselham que os utilizadores mudem o endereço de email das suas contas, para um email que não é usado em mais lado nenhum.

A Sony ainda não comentou sobre esta nova falha no seu sistema de autenticação.

Read this next