Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

União Zoófila recomenda Nintendogs + Cats

Ajuda a preparar futuros adoptantes.

Um dos pontos que relevamos na nossa crítica a Nintendogs + Cats para a 3DS, foi precisamente a possibilidade de o jogo funcionar como um primeiro teste à pretensão de se adoptar um animal doméstico.

Dispondo de uma quantidade de opções relacionadas com treino e preparação de cães e gatos (cuidados higiénicos, de alimentação e treino), Nintendogs + Cats é uma experiência que reproduz de forma muito próxima da realidade aquilo que é preciso fazer para manter os animais domésticos num clima saudável em casa.

Luísa Barroso, presidente da União Zoófila aponta para a necessidade de corrigir alguns maus hábitos, designadamente o abandono: "ainda que não existam estatísticas precisas sobre o abandono de animais domésticos em Portugal, estima-se que todos os anos mais dez mil animais sejam rejeitados pelos seus donos e que o número aproximado de cães e gatos sem dono ronde os 500 mil".

Para a representante da associação, Nintendogs + Cats tem o mérito de que "ajuda a tomar consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico".

Com efeito, o compromisso de adoptar um destes animais implica a assumpção de diversos esforços que nem todas as pessoas conseguem desenvolver, uma vez findo o entusiasmo inicial, porquanto "para além do abandono puro e simples, os donos que entregam os seus animais em canis ou em associações invocam falta de tempo, falta de espaço, mudança de vida, alergias ou incapacidade de lidar com o comportamento mais enérgico de um cão, o que revela bem que a maior parte não está preparada para o compromisso que implica ter um animal doméstico".

Nintendogs + Cats pode assim ser uma alternativa e um dos passos a dar antes mesmo de se tomar a iniciativa de adoptar algum cão ou gato.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Nintendogs + Cats

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.
Comentários