Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hackers viram-se uns contra outros

"Líderes" são extremamente incompetentes.

De acordo com o site Thinq, que obteve uma entrevista com um hacker de nome "Ryan", informa que as coisas dentro do grupo de hackers Anonymous não estão a funcionar de forma unida. Agora uns voltam-se contra outros, efetuando hacking de hackers.

O hacker "Ryan" comentou que ele e mais alguns membros dos sites AnonOps.net e AnonOps.ru abandonaram o grupo, e deitaram a baixo sites do grupo Anonymous, e obtiveram acesso aos IPs de membros do grupo.

A principal razão é que acham que os "líderes" do grupo estão a tornar tudo demasiado centralizado, assumindo-se como "líderes" do grupo.

Um dos membros acusados é "Owen", que de acordo com "Ryan" é "extremamente incompetente" e que tem abusado do poder pelo "facto das pessoas utilizarem a sua plataforma".

O grupo dissidente acusa os responsáveis pelo grupo como estando em busca de publicidade, afirmando, "Eles estão a usar a máquina de RP que é o AnonOps para alimentar o seu próprio ego. O poder deles foi desperdiçado em operações estúpidas", dizendo a seguir que o OpSony é uma delas.

Sobre os objetivos dos supostos "líderes", "Ryan" afirma que eles apenas querem ver coisas a ser destruídas, mas afirma que acha que o Anonymous não foram os responsáveis pelo ataque à PSN.

"Ryan" comenta, "Mesmo que tenham sido eles, fizeram isso às escondidas. Ninguém irá admitir isso. É algo muito hardcore. O FBI está envolvido. Dúvida que algum dia isso venha a se saber".

É referido que acredita que o grupo irá desmantelar-se e que os membros criarão os seus próprios grupos.

Por outro lado, membros do AnonOps já responderam às acusações, alegando que "Ryan" está apenas a efetuar bullying sobre os outros membros.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários