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Capcom rejeitou Lost Planet e Dead Rising

Mas Keiji Inafune continuou a pressionar.

Se não fosse Keiji Inafune, hoje não teríamos Lost Planet e Dead Rising.

O ex-funcionário da Capcom revelou num seminário na Universidade Ritsumeikan em Kyoto, (via Andriasang) que a Capcom tinha uma política anti-risco muito severa. Esta política dizia que 80 porcento dos jogos produzidos tinham que ser sequela de franquias já existentes.

Contudo, Inafune disse que praticamente nenhum novo IP conseguia a aprovação da companhia. E foi isso que aconteceu com Lost Planet e Dead Rising, foram rejeitados.

Inafune não deu ouvidos aos seus superiores e continuou a produção de ambos os jogos. A sua intenção era exceder o orçamento permitido para protótipos, de maneira a obrigar os seus superiores a aprovarem o lançamento dos jogos. Lost Planet acabou por exceder o orçamento em 400 porcento.

Lost Planet e Dead Rising conseguiram vender dois milhões de unidades em todo o mundo, um resultado bom para dois novos IPs.

Porém, Inafune confessou que se os jogos não tivessem sucesso comercial, teria sido despedido.

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In this article

Dead Rising

PS4, Xbox One, Xbox 360, PC

Lost Planet: Extreme Condition

PS3, Xbox 360, PC

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Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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