Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Exclusivo: Dead or Alive Dimensions

Fomos a Londres falar Yosuke Hayashi.

Dead or Alive Dimensions é o mais recente jogo da popular série de luta 3D, com bem sucedidas edições em diversas consolas caseiras, mas o primeiro jogo a ser lançado numa portátil. Com a chegada da Nintendo 3DS ao mercado, urge a necessidade de transpor esta série, já parada há alguns anos, para um novo sistema que possibilite dar um passo em frente no futuro da franquia.

Com uma série de modos de jogo, visuais de extrema elegância e uma jogabilidade altamente frenética, Dead or Alive Dimensions afigura-se como o renascer da série, numa abordagem que promete agradar tanto aos fãs de sempre como a novos jogadores.

Com o seu lançamento a aproximar-se, a Eurogamer Portugal deslocou-se até Londres, a convite da Nintendo Portugal, para entrevistar em exclusivo Yosuke Hayashi, líder do estúdio da Tecmo, Team Ninja. Envolvido em vários projetos, mais recentemente liderando a produção de Ninja Gaiden Sigma 2 e Metroid: Other M, o assunto aqui desenvolveu-se mais em torno do novo jogo da série Dead os Alive. Todas as novidades, as novas possibilidades da 3DS e o futuro da série.

EurogamerDepois de alguns anos na calha, porquê lançar um jogo agora na Nintendo 3DS?
Yosuke Hayashi

Quando começamos a discutir o futuro da série Dead or Alive e a pensar na forma como o projeto deveria progredir, verificámos que a experiência numa consola portátil sempre foi algo em que pensámos e, com a possibilidade de desenvolver na nova Nintendo 3DS, decidimos que esta era a consola certa para o fazer e que uma altura próxima do lançamento da consola seria a altura mais indicada.

EurogamerQue novos modos de jogo estão disponíveis em Dead or Alive Dimensions?
Yosuke Hayashi

Dead or Alive Dimensions é uma coleção do melhor que a série Dead or Alive tem para oferecer, por isso, esperamos que as pessoas que gostaram do jogo no passado gostem também desta nova versão. Ao mesmo tempo, esperamos também atrair novos jogadores. Por isso mesmo criámos um novo modo chamado Chronicle Mode onde poderão aprender o básico de um fighting game, bem como descobrir a história de todas as personagens da série.

EurogamerO que tem esse Chronicle Mode para oferecer seja para os veteranos, ou para novos jogadores?
Yosuke Hayashi

O que a história tem para oferecer aos veteranos é que, no passado, esta era apresentada segmento por segmento, mas aqui temos uma grande história que conecta todas as outras numa só e, como é óbvio, incluímos todas as cenas que os fãs conhecem, por isso poderão redescobrir todo o passado da série. Para novos jogadores, esta é uma boa introdução para conhecerem as personagens e as suas história. Com uma oferta de personagens tão atraentes, esperamos que os jogadores conheçam um pouco mais acerca daquelas que vão usar daí em diante.

EurogamerJá vimos vários jogos utilizar a profundidade dos cenários como forma de beneficiar a experiência em 3D. De que forma pode a série Dead or Alive Dimensions beneficiar com o uso desta capacidade?
Yosuke Hayashi

Como sabem, este é um jogo de luta 3D, e por isso imaginar os vários cenários em 3D estereoscópico é muito entusiasmante. Naturalmente irão sentir tudo isso enquanto jogam como, por exemplo, a possibilidade de cair de um abismo a partir dos cenários principais. Em toda essa atmosfera que obtemos, a utilização do efeito correu muito bem. De uma perspetiva de desenvolvimento, tentámos realmente obter todo o entusiasmo de um jogo de luta em 3D. Trabalhámos arduamente para satisfazer as necessidades dos jogadores, oferecendo, por exemplo, a possibilidade de jogar a 60 frames por segundo. Caberá a cada um jogar consoante o seu estilo de jogo, aquilo que realmente procuram.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead or Alive: Dimensions

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Ricardo Madeira avatar

Ricardo Madeira

Contributor

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.

Comentários