Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nintendo com nova consola na E3

Chegou a vez da revista Game Informer.

Depois de vários rumores, chegou agora a vez da revista Game Informer afirmar que várias fontes indicaram-lhes que a Nintendo irá anunciar a sucessora da Wii nesta E3 ou até ainda mais cedo que isso.

A consola em questão pelos vistos irá suportar resoluções em alta definição, mas ainda não se sabe se os gráficos serão comparáveis aos da PS3 e Xbox 360 ou se serão superiores.

De acordo com as várias fontes, a Nintendo já está a mostrar a nova consola às produtoras para entusiasmá-las a criarem jogos para a mesma e a terem tempo suficiente para quando a máquina estiver, supostamente, à venda em 2012.

De acordo com uma fonte anónima, "A Nintendo está a fazer esta da forma certa. Não se trata de uma engenhoca como a Wii."

Para já ainda não se sabe se a plataforma vai contar com um controlador normal, mas fala-se que os controladores por movimento poderão fazer parte do pacote. Tem sido falado que esta plataforma é mais do que apenas uma Wii em HD.

Estes rumores poderão dar alguma credibilidade aos rumores de que o preço da Wii poderá baixar em maio, permitindo à companhia esvaziar o stock de consolas.

Para já também não se sabe se esta nova consola será retro-compatível com os jogos da Wii.

Em resposta a estes novos rumores da Game Informer, um representante da Nintendo of America, já veio a público dizer que não comenta sobre o assunto, mas diz para ficarem atentos.

Vamos lá então ficar atentos à E3 e ver o que a Nintendo tem para nos oferecer.

Read this next