Knights Contract

Não assinem, a sério.

Versão testada: PlayStation 3

Nem sei bem como começar esta análise porque Knights Contract é um jogo que me deixou sem palavras, não devido à sua qualidade, mas sim por causa das inúmeras falhas que possui. Custa-me até a acreditar que seja permitido lançar um jogo neste estado.

Para ser sincero, nunca tive expectativas elevadas para este título. Obviamente não esperava que fizesse concorrência aos reis do género, pensava que iria algo razoável e que conseguisse entreter minimamente. Mas está longe desse patamar. Não me recordo de nenhum momento bom em Knights Contract, no entanto consigo lembrar de vários momentos maus. O que não é bom sinal.

A história coloca-nos no papel de Heinrich, um carrasco que foi amaldiçoado com vida eterna por uma bruxa. Naquela época as bruxas foram acusadas como a origem de uma doença mortal, quando na realidade não possuíam culpa nenhuma. Cem anos depois, as bruxas que foram executadas, que antes apenas queriam ajudar a humanidade, regressam ao mundo dos vivos e procuram vingança. É nesta sucessão de eventos que Heinrich encontra Gretchen, uma bruxa que está a tentar impedir as outras bruxas de aniquilarem a humanidade. Gretchen promete anular a maldição de imortalidade de Heinrich se este a ajudar no seu objetivo. E é assim que começa a nossa jornada.

Heinrich é imortal devido à sua maldição e por isso é impossível morrer. Porém, é possível perdermos. Embora apenas controlemos Heinrich, temos que manter os olhos atentos a Gretchen, porque se esta morrer está o caldo entornado. O problema é que a IA que controla Gretchen é péssima e parece ter desejos suicidas, deixando-se ser atacada por os inimigos e sem se preocupar em desviar uma única vez.

4 minutos de gameplay.

Apesar de sermos imortais, por vezes o nosso corpo é desfeito em pedaços. Aqui temos de pressionar rapidamente no X para os membros se juntarem novamente e rezar para que Gretchen não tente lutar com vários inimigos ao mesmo tempo, que normalmente é isso que ela faz. Ainda bem que existe uma forma de recarregar a saúde de Gretchen, isto é feito carregando-a ao nosso colo.

Este contracto não traz somente desvantagens, graças a ele podemos usar os poderes mágicos de Gretchen. Depois de usados, os poderes demoram alguns segundos a até poderem ser usados novamente. Estes poderão ser melhorados com as souls ganhas derrotando os inimigos.

Ao analógico direito está atribuída a função de controlar a câmara, mas esta teima em assumir uma posição pouco confortável para jogar e que impossibilita ter uma boa visibilidade daquilo que nos rodeia, um aspeto fundamental quando estamos a lutar contra ordas de inimigos ao mesmo tempo.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!