Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Volition não se preocupa com a pirataria

Querem jogos que fossem pirateados.

A pirataria nos videojogos tem sido um dos problemas mais difíceis de resolver, senão impossível.

As editoras têm feito de tudo para poderem proteger os seus jogos contra cópias, bem como as detentoras das plataformas, criando sistemas de segurança avançados.

Os estúdios Volition, que têm produzido jogos para a THQ, estando neste momento a produzir Red Faction: Armageddon e Saints Row: The Third afirmam não se preocupar muito com a pirataria.

Em declarações à Eurogamer, Eric Barker, responsável pelo estúdio comentou, "Não acho que a pirataria seja a coisa mais importante que nos devemos preocupar. Acima de tudo, queremos ter a certeza que estamos a produzir um jogo que as pessoas gostariam de piratear".

Para além de falar da pirataria, Eric aborda a questão da morte do PC como plataforma de jogos, dizendo, "Nós acreditamos definitivamente que os jogos para PC são fantásticos, e se forem bem feitos pelos estúdios serão fenomenais", dando como exemplo o mais recente Red Faction: Armageddon, que afirma estar "lindo".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Faction: Armageddon

PS3, Xbox 360, PC

Saints Row: The Third

PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários