Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rovio: "Os jogos de consola estão a morrer"

O modelo de negócio não é viável.

Peter Vesterbacka da Rovio, a produtora responsável pelo famoso Angry Birds, acredita que o modelo de negócio utilizado pelos jogos para consola está a morrer.

Na conferência South by Southwest Interactive, Vesterbacka criticou o modelo tradicional em que as companhias cobram entre $40/50 por um jogo que é difícil de melhorar.

Em relação aos jogos para telemóvel, Vesterbacka disse que ainda ninguém conseguiu descobrir ao certo um modelo de negócio, mas quando há um jogo com o sucesso de Angry Birds (que recentemente alcançou 100 milhões de downloads), existe claramente um oportunidade.

Para terminar, Vesterback confessou que está farto de ouvir falar em "jogos casuais", dizendo que não existe tal coisa como "filmes casuais" e defendendo que um jogador de Angry Birds pode ficar tão viciado e envolvido como em outro jogo qualquer.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Angry Birds

iOS, PC, Windows Phone

Angry Birds Trilogy

PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários