Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Home receberá grande actualização

Melhores gráficos, físicas e jogos.

Depois de a Sony afirmar que os jogadores deveriam dar uma nova oportunidade ao serviço online persistente PlayStation Home, prepara agora uma grande actualização.

A versão 1.5 do PlayStation Home irá ser lançada durante a Primavera deste ano, prometendo trazer para dentro da rede social um multijogador em tempo real.

Esta é uma das antigas promessas da Sony, onde o Home seria uma plataforma de reunião, como que um sala gigantesca, onde a partir daí poderíamos reunir, combinar e saltar directamente para os jogos com os nossos amigos e não só.

A actualização irá introduzir novas ferramentas de produção, como um motor de físicas melhorado, melhores gráficos e melhores animações. Isto de acordo com o anúncio no GDC 2011.

Isto permitirá que os jogos que corram sobre a rede possam ser mais reais, mais dinâmicos, bem como produzir jogos de corridas e FPS.

Também foram revelados dados sobre o PlayStation Home, onde existem cerca de 18 milhões de jogadores, mais de 8000 conteúdos virtuais, e que em média uma sessão no PlayStation Home, demora cerca de 70 minutos.

Para mostrar esta nova tecnologia, a Sony irá lançar o jogo Sodium Two: Project Velocity, em colaboração com os estúdios Lockwood Publishing.

Sodium Two: Project Velocity é um jogo de corridas futuristas, sequela do jogo Sodium One.

Read this next