de Blob 2

O planeta é nosso amigo.

Já se perguntaram porque existe cor? Qual a sua importância para o nosso dia a dia? Qual a sua importância para a nossa felicidade? Já imaginaram um mundo sem cor? Seria invisível? Ok, imaginem antes apenas cinzento, branco e preto. Qual seria a vossa sensação perante uma paisagem monocromática? Não parece nada interessante. A cor é algo extremamente importante nas nossas vidas. Toda a palete existente no mundo e no seu meio ambiente tornam paisagens em verdadeiras obras de arte. Para além disso a cor é sinal de diferenciação, onde é usada para diversos significados. Sim precisamos de cor, muita cor.

Tudo isto para podermos introduzir o jogo de Blob 2, onde a nossa bola saltitante está de volta. Originalmente saído na Nintendo Wii, a sequela salta também para as versões caseiras da PlayStation 3 e Xbox 360. A versão analisada foi a PlayStation 3, onde podemos jogar quer com o PlayStation Move, bem como apenas com o Dualshock.

Mais sobre de Blob 2

O conceito por trás dede Blob 2 é muito simples. Temos um mundo agora dominado pelo maquiavélico Comrade Black, e a sua INKT Corporation, onde tornou tudo em Chroma preto e branco. Sem qualquer tipo de atractivo colorido. Blob e o seu amigo Pinky está de volta para salvar a sua terra e claro destruir os inimigos pelo caminho. Os nossos inimigos não gostam de cor, e todos os edifícios foram transformados em branco e preto. Blob consegue adquirir a cor existente em poços, lagos ou fontes de cor. Tocando em cada objecto dá a cor que actualmente está dentro do seu corpo.

O Blob é uma bola tipo esponja, onde consegue absorver as cores. Quando absorve as cores, em estado líquido, cresce em tamanho, mas sempre que pinta algo vai perdendo a cor e voltando ao seu estado original, um branco a fugir para o transparente. Tal como o original, cada cor empregue dará origem a uma sinfonia de sons, que encadeados produzir uma banda sonora fantástica. O estilo de música continua o mesmo, uma mistura de clássico com jazz e até mesmo samba. Extremamente bem conjugado com a jogabilidade e os efeitos produzidos.

Embora a ideia base tenha-se mantido, a sequela traz muitas novidades. Uma das mais evidentes é a ajuda tipo bússola que está sempre presente junto a nós. Esta bússola ajuda imenso, indicando-nos onde estão as cores mais próximas e onde está o próximo objectivo. Este era um dos aspectos que trazia alguma confusão no primeiro, onde muitas vezes perdíamos imenso tempo à procura da cor, que muitas vezes estava apenas num virar da esquina.

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!