Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Forza 4

Pneus super detalhados e suporte Kinect.

A julgar pelos novos detalhes vindos da Turn 10, o próximo jogo da série Forza Mortorsport parece querer destronar de vez o reinado da série Gran Turismo no que toca ao realismo.

De acordo com um artigo do MSN Autos, a produtora tem trabalhado arduamente para garantir que a experiência de conduzir um carro seja o mais real possível.

Aparentemente o estúdio "modelou as propriedades relacionadas com os pneus, tais como a transferência de peso" e estudou os dados de desempenho das propriedades a partir do fabricante de pneus Pirelli para tentar reproduzir o melhor possível como os pneus lidam com as diferentes condições das corridas.

A Turn 10 também alugou cada pista que irá marcar presença no jogo para uma análise mais detalhada e exigente. A equipa fotografou e filmou vídeos das mesmas e tracejou as partes de dentro, do meio e de fora da superfície da estrada com um sistema GPS."

Estas informações permitiram aos programadores encontrar as mais pequenas anomalias das estradas com uma precisão ao centímetro.

A equipa não se ficou por aqui, o estúdio vai também a captar os seus próprios sons afim de isolar os sons dos motores e dos escapes de cada carro que irá marcar presença no jogo.

Foram revelados mais alguns detalhes relacionados com o suporte com o Kinect. Tal como já tinha sido anunciado, o jogador vai poder dar uma vista de olhos em redor pelo seu carro e meter a cabeça dentro do carro para ver o seu interior.

Se tiverem o Kinect ligado enquanto estiverem a conduzir, os jogadores vão poder mudar a perspectiva do condutor inclinando-se para um lado ou para o outro, ajudando-os a terem outra perspectiva do que se passa com o carro da frente ou de uma curva na estrada.

Para já parece tudo bastante impressionante, mas ainda não se sabe quando é que poderemos ter o jogo em mãos. A Turn 10 revelou apenas que este exclusivo Xbox 360 deverá ser lançado no Outono de 2011.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Motorsport 4

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários