Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeira imagem do interface da PSP2

Conheçam os ícones do ecrã da nova consola.

A Sony publicou a primeira imagem oficial do ecrã da PSP2 na sua resolução de 950 X 544. Trata-se do interface da consola, o menu táctil que o utilizador vai usar para aceder às diferentes funções da nova portátil, cujo nome de código em NGP.

Na imagem podemos ver como o interface da PSP2 se parece ligeiramente ao de um telemóvel táctil. Na parte superior esquerda pode-se ver a cobertura de rede móvel da sua conectividade 3G, e na parte direita a hora e o nível de carga da bateria. O circulo azul que está à direita com um número ainda não tem explicação oficial. Poderão ser notificações, actualizações pendentes, mensagens ou amigos conectados.

No ecrã pode-se ver à esquerda que haverá diferentes páginas do menu, ao estilo do iPhone e outros telemóveis, e finalmente no centro pode-se ver as aplicações e alguns jogos já anunciados pela Sony como Uncharted, Little Deviants ou Hot Shots Golf Next.

O navegador da Internet, o acesso à PlayStation Store, as fotos, os Troféus, as mensagens e a lista de amigos não precisam de muita explicação. Near, por sue lado, é uma aplicação que nos vai indicar que amigos estão perto de nós, a que é que jogam os utilizadores próximos de nós, quais as suas pontuações máximas e outros dados do meio ambiente que nos rodeia geográficamente, um pouco ao estilo dos sistemas de jogo como o Game Center ou o Openfeint dos telemóveis.

Read this next