Under Siege - Análise

O que é nacional é bom.

Versão testada: PlayStation 3

Após um longo período de espera, finalmente a Seed Studios está pronta para entregar a primeira obra para a PlayStation Network feita por um estúdio nacional. É o primeiro produto feito em Portugal a alcançar um estatuto deste nível e seria com bom agrado que ficasse aqui marcado um momento na história da indústria, pelo menos na panorâmica deste "pequeno" país. Isto porque nunca anteriormente um trabalho "nosso" teve tanta visibilidade a nível mundial e surgir num dos mais famosos e acessíveis serviços de distribuição digital revela ao mesmo tempo ambição e uma enorme sobriedade no tratar dos procedimentos.

Este tipo de serviços são o palco adequado para os pequenos estúdios e muitos já saltaram para o estrelato usando esta porta, esperamos que este seja mais um exemplo. Certo que envolto em orgulho nacional tudo poderia ficar remetido para um endeusar oco, mas o trabalho da Seed Studios não necessita de tais vaidades, tem todo um mérito em figurar-se como uma proposta interessante e é já de antemão, mesmo antes do lançamento, esse tal marco.

Foi no final de 2008 que ficámos a saber que a Seed estava a trabalhar no primeiro projecto inteiramente Português para a PlayStation 3 e as informações foram saindo a conta gotas. O jogo estava previsto ser lançado em 2009, tendo sido na altura adiado para 2010 sendo esperado em Dezembro. No entanto, só agora em 2011 é que o produto está finalizado e está prestes a ser disponibilizado e tendo em conta o que foi feito no entretanto, é difícil argumentar que Under Siege seria um produto tão interessante caso tivesse sido lançado antes. Isto porque consoante a consola da Sony que o alberga foi ganhando novas adições e potencialidades, também Under Siege cresceu e ganhou novas ferramentas para se tornar mais maduro e competente.

Mais sobre Under Siege

Assim sendo, partindo então para o jogo propriamente dito, Under Siege é um jogo de estratégia em tempo real mas com mecânicas mais comuns no género RPG que lhe conferem um tom distinto e peculiar. Ao contrário do que poderiam esperar num tradicional jogo de estratégia em tempo real, aqui não temos que criar edifícios e procurar matéria-prima para aumentar recursos, criar mais tropas, disponibilizar novas construções e melhorias de equipamento. Não. É aqui que a componente RPG entra e nos oferece um esquema diferente, combinando com belo efeito os dois géneros. Os jogadores vão entrar num mundo que frequentemente nos fez lembrar O Senhor dos Anéis de Tolkien, muito devido ao admirável trabalho de arte, e conhecer a ameaça de estranhas criaturas que assolam o reino. Os três protagonistas que lideram o leque de personagens que vamos conhecer são as figuras de destaque no modo história e a seu lado vamos conhecer este mundo de fantasia.

Assim que cumpridos os tradicionais tutoriais, estamos então prontos para colocar em prática o que aprendemos. Under Siege dá destaque à narrativa através de pequenas sequências desempenhadas por personagens em jeito de desenho. Tudo completamente em Português obviamente. Passando então para o jogo, é chegada a hora de escolher as nossas tropas e aqui temos o espelho de todo o trabalho empregue em criar um produto de raiz para uma consola e para ser acessível. Em menus extremamente simples de navegar, escolhemos o tipo de soldado que queremos, existem vários diferentes com diferentes habilidades que oferecem várias abordagens e manobras de acção, e podemos adicionar até um máximo possível no momento. Neste mesmo menu podemos ainda aumentar o nível de experiência da equipa de soldados criada sendo que cada equipa é composta por elementos de uma única classe.

Comentários (91) Latest comment 1 ano atrás

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

  • distPT #1 1 ano atrás

    Boa review, acho uma nota justa ainda por mais tendo em conta o orçamento da Seed Studios para este projecto.

    Espero que a Seed Studios não fique por aqui e que a equipa se aventure noutras plataformas e noutros géneros.
  • gama2000 #2 1 ano atrás

    Fico muito feliz um oito é muito bom.Significa que valeu a espera (até às 00h00)

    Os meus parabéns à seed studios. Um muito bom primeiro esforço neste mundo de consolas não portáteis. x)
  • katso91 #3 1 ano atrás

    Nota justa, resultado de uma boa review
  • Bernkastel #4 1 ano atrás

    Boa review ou boa nota? Ou leram as três páginas num minuto? :p
  • Diego_20 #5 1 ano atrás

    Um oitozinho é bem bom. Que tenham mais apoios e consigam vendas suficientes para terem lucro com o jogo para continuarem a produzir para a PS3. :D
  • H3RO #6 1 ano atrás

    Seed Studios Taking over The World!
  • Netweb #7 1 ano atrás

    Yeah! 8! Nota boa :D
    Parabéns!
    Gostei da análise e irei gostar do jogo :D
  • LordScorpion #8 1 ano atrás

    Afinal nem só as coisas importadas é que têm valor.
  • shadownobody #9 1 ano atrás

    bom review para um excelente jogo.
    parabéns seed studios

    já agora podiam fazer um video review
  • Tonythem #10 1 ano atrás

    Já vi supostos "grandes jogos" levar menos que 8, assim como já vi "grandes jogos" levar 8, por isso espero que este Under Siege seja um grande jogo :D

    Vamos lá mostrar aos amaricados que temos coisas boas no nosso país xD
  • kafka1883 #11 1 ano atrás

    Boa análise. Fiquei curioso para experimentar o jogo. :)



    Cumprimentos,
  • RhapsodyRules #12 1 ano atrás

    Foram comprados!

    (j/k)

    Boa análise e o jogo parece bastante interessante.
  • pamf_orion #13 1 ano atrás

    Gostei do que li na análise!! A Seed Studios está de parabéns, temos jogo!!!

    O que é NACIONAL é BOM!!!!
  • Devil_Kratos #14 1 ano atrás

    Excelente nota e excelente review :)

    Neste caso, não é compra certa, é compra obrigatória! :D
  • yapu #15 1 ano atrás

    quando sai o jogo?
  • Grip_09 #16 1 ano atrás

    vou resumir o que acabo de ler

    fds que grande game the best of PSN. e so custa 15_

    devia haver demo XP vou comprar este e depois de o passar vou criar uma campanha que vai fazer inveja há SEED STUDIOS XD
  • XPlayer30 #17 1 ano atrás

    Ora que bela maneira de começar =D
    Daqui a 20 anos quando Portugal ownar a indústria dos videojogos >:) vou-me lembrar da Seed Studios do Porto que fizeram o Under Siege.
  • jonerios #18 1 ano atrás

    Estão de parabens, e que a industria de jogos se desenvolva mais em portugal
  • jonerios #19 1 ano atrás

    Já agora quanto custa?
  • RockyMotion #20 1 ano atrás

    Que a Seed faça mais. Os nossos compatriotas estão de parabéns :)
  • M4xC4v413r4 #21 1 ano atrás

    O jogo está brutal, muito orgulho que sinto sim senhor. Só é pena não terem dado o trabalho dos cinematics a portugueses também, temos pessoas mais que capazes.
  • diefor Verificado Director, Eurogamer Portugal #22 1 ano atrás

    @jonerios

    14.99€,mas ainda não existe data de lançamento. Será muito em breve.
  • Z1gZa #23 1 ano atrás

    Nota 8/10 é muito bom! Seed Studios a entrar em grande. Se há jogo que devem comprar é este. Apoiem o que é nosso :P
  • lestat1666 #24 1 ano atrás

    Espero que seja um 8/10 mesmo 8/10 e não um 8/10 por ser português.
  • dxvolt #25 1 ano atrás

    Muito bom, agora so falta sair numa consola de jeito
  • Andrefpvs #26 1 ano atrás

    Excelente, sem dúvida que irei ter este jogo.

    Mas já se sabe quando é que ele sai?
  • Netweb #27 1 ano atrás

    Quem dobra as vozes dos personagens?
  • AlbertoMelo #28 1 ano atrás

    Parabéns aos amigos portugueses! Grandes jornadas começam com pequenos passos. Espero que um dia meu país siga o mesmo caminho ;)
  • serafimdamota #29 1 ano atrás

    Vocês portuguêses tem que comprar deve ser um orgulho para os gamers portuguêses ter um game nacional e com qualidade no seu console.
  • camikazi19 #30 1 ano atrás

    they've planted the seed in our hearts...;)
    Parabéns seed studios, estão num bom caminho, excelente trabalho e uma nota justa para um jogo vindo de um pequeno mas grande estúdio.
    Editado por camikazi19 às 22/01/11 @ 02:37
  • mafia2 #31 1 ano atrás

    Se os Tugas tivessem mais dinheiro haveria muito mais jogos de muita qualidade.
  • Manson_21_ #32 1 ano atrás

    Grande nota.
    Parabéns Seed Studios. ;)
  • bokachu #33 1 ano atrás

    é pena não ter a ps3, mas eu dou os meus parabéns a seed studios porque penso que nós portugueses conseguimos aquilo que queremos e será um grande exemplo para as outras empresas de multimédia de portugal se concentram nesta industria

    que a seed studios continua um excelente trabalho
  • venajko1 #34 1 ano atrás

    Afinal para além do azeite também temos um bom jogo nacional :)
    8/10, uma excelente nota, tal como qualquer jogo que receba tal nota, é um bom jogo.
    Parabéns Seed Studios \m/
  • mikazzuchi #35 1 ano atrás

    é realmente um excelente jogo!
    e acho que aqui nem importa se é feito cá ou não, ém um bom jogo, ponto.

    btw qual o numero máximo de tropas que podem estar a nosso controlo?

    agora para a próxima só espero que nos deixem explorar os recursos de cada mapa, construir bases etc...acho que poderia aumentar ainda mais o poderio do jogo
  • Kosovar #36 1 ano atrás

    Parabéns aos tugas! Boa nota!
  • eSpAnHoL #37 1 ano atrás

  • sodoff #38 1 ano atrás

    Lamento mas não merece o meu $$$. No entanto, desejo-lhes sorte no futuro.
  • Manuel_Jose #39 1 ano atrás

    Eu vou comprar este jogo, sendo bom ou mau. É um jogo português e se queremos sair da cepa torta temos de apostar no que é nosso. Hoje podemos não ter jogos bons, mas se apostarmos no pouco que temos, amanhã podemos vir a ter. Espero que eu goste deste jogo, mas a minha compra está garantida. E não se esqueçam: em caso de dúvida, optem pelo que é nosso. Não estou a falar só de jogos, mas de tudo. Os produtos feitos em Portugal, são aqueles em que o código de barras começa por 560.

    @dxvolt

    Comentário mais triste que o teu é impossível. Depois não venham dizer que só os fanboys da sony é que são má onda.

    P.S.
    Para além de já termos alguns jogos falados na nossa língua, começamos a ter jogos feitos cá para o mundo inteiro. Não quero aparecer o Pacther, mas acredito que daqui a uns 5 anos comecemos a ter importância relevante na indústria dos videojogos.
    Editado por Manuel_Jose às 22/01/11 @ 14:14
  • TiagoX2 #40 1 ano atrás

    Boa review e grande jogo

    Parabéns á SeedStudios :)

    PS. Pina, não faço ideia se vais ver os comments, mas se o fizeres, não ligues a certo pessoal, são fracos de cabeça ;)
  • rmav #41 1 ano atrás

    Este é compra certa.

    O que é nacional é bom, e a nota que levou demonstra isso.
  • Ashaad #42 1 ano atrás

    Eu acho esta nota muito forçada, não vou comprar porque o jogo não me atrai apesar dar os parabéns pela iniciativa.
  • Giillleeee #43 1 ano atrás

    ^^Já jogaste para achares forçada? Se a EDGE deu 7 e é exigente como é!
  • IC3FIR3 #44 1 ano atrás

    se fosse na xbox360 eu comprava mesmo que fosse a 2000pontos so para ajudar esta empresa a melhorar =)
  • Ashaad #45 1 ano atrás

    Não joguei...mas do que vi do jogo não me surpreendeu, e na maior parte das vezes desconfio das notas que a eurogamer da aos jogos. Quando experimentar logo vejo...não e pelo jogo ser feito por um estúdio português que e a 3ª maravilha do mundo.
  • Manuel_Jose #46 1 ano atrás

    @Guiillleeee

    Onde encontraste a review da edge? Só encontrei a preview. Coloca aqui o link, ou manda-me PM com a review da edge.
    Editado por Manuel_Jose às 22/01/11 @ 17:14
  • sodoff #47 1 ano atrás



    "Não quero aparecer o Pacther, mas acredito que daqui a uns 5 anos comecemos a ter importância relevante na indústria dos videojogos. "

    ________________________________________________

    És mesmo ingénuo. Nem daqui a 5 nem daqui a 25.

    .
  • Insane_Gamer #48 1 ano atrás

    Há coisas que não percebo. Na analise não vem descritos nenhuns pontos negativos. Então porque raio não levou 10? Onde é que o jogo tem falhas? Sim, porque tem de as ter para "apenas" ter 8 em vez de 10... Não basta o jogo não ter demo para ver se merece ou não o meu dinheiro e esta analise ainda me colocou mais duvidas, na medida em que parece querer esconder algo. É que numa outra analise muito popular vinham descritas algumas falhas do jogo e esse levou 10 imagine-se...
    Não estou a contestar se a nota é merecida ou não (não joguei e estupidamente não posso fazer isso sem comprar o jogo) nem muito menos a pessoa que fez a analise mas lá que falta aqui alguma coisa falta e isso gostava de ver esclarecido!
  • Manuel_Jose #49 1 ano atrás

    @sodoff

    Até agora, nas previsões que fiz, só me enganei uma vez, quando disse que a PS3 nunca iria ser crackada. Há uns anos atrás previ que o PC ia entrar em declinio, com muitos jogos a saírem apenas para consolas e na altura toda a gente se riu de mim. Quando vi o Crysis a ser fortemente pirateado, também disse que ou não ia haver Crysis 2, ou se houvesse ia sair também para consolas. Mais uma vez, todos disseram-me que eu estava enganado. Agora vê-se que afinal quem estava errado não era eu. Isto são apenas 2 dos muitos exemplos que podia dar. Até podes ter razão, mas se este jogo tiver vendas boas, podes preparar-te para me dares razão daqui a 5 anos.

    @Insane_Gamer

    Eu lembro-me de alguns aspectos negativos. Um deles era o jogo poder tornar-se repetitivo. Outro defeito é ser elementar para quem gosta de RTS mais complicados, embora também possa ser positivo para quem gosta de RTS mais simples.
    Editado por Manuel_Jose às 22/01/11 @ 19:42
  • arkazar #50 1 ano atrás

    Nota bem merecida... Finalmente um estudio que consegue a medio/longo prazo rivalizar com os grandes internacionais.
    Infelizmente nao consegui entrar na produçao deste jogo, mas o curriculo esta la para o proximo..


  • miiiguel #51 1 ano atrás

    XBLA, plz. É o serviço de distribuição digital de jogos para o grande ecran de referencia

    Upgrade your game Seed!
  • BELMONT_ #52 1 ano atrás

    DreSmart82 ele é 100% fanboy da xbox...nao vale a pena!

    miiiguel nao chores!
  • Grip_09 #53 1 ano atrás

    miiiguel
    como se a M$ quisesse saber do que se faz em Portugal
  • lovelil #54 1 ano atrás

    É só azedos por estes lados... não é o meu estilo de jogo, mas não ando aqui a "deitar abaixo" um jogo nacional... talvez o compre!!!
    Muitas crianças por estas bandas...
  • miiiguel #55 1 ano atrás

    @Grip_09 : Google "microsoft investe em portugal" ( e já agora substitui Microsoft por Sony... just for the lulz...). De qualquer forma - offtopic much!

    Do it Seed!
  • miiiguel #56 1 ano atrás

    O Magalhaes tem o Caixa Magica instalado, como já vi que não sabes bem o que estás a falar aqui fica:

    http://www.dgidc.min-edu.pt/eescolinha/M...
  • venajko1 #57 1 ano atrás

    Isto já vai no magalhães looool
  • Grip_09 #58 1 ano atrás

    miiiguel
    vives num mundo paralelo, deves ser como o 1º Ministro que vive num Portugal diferente

    fica la com a tua M$ que investe em Portugal, e prova disso é alguns jogos virem ja traduzidos e com vozes tipo o kinect animals
    ae galera, vamo brinca? coitados dos miudos português, quando começarem a ver o calão do Brasil
  • Blasted_King #59 1 ano atrás

    Compra certa! Mesmo que não gostasse do género comprava, há que ajudar os nossos tugas!
  • GomesTuga #60 1 ano atrás

    Uma boa nota até, e parece ser um grande jogo, muito bom mesmo
  • INTELIGENCIA #61 1 ano atrás

    Com propostas melhores no mercado porquê comprar esta? Para ajudar uma empresa portuguesa? Se eles tivessem feito um bom jogo não precisavam da pena de ninguém, não me fio em criticas nacionais a este titulo simplesmente porque não são imparciais.
  • J.Carlos #62 1 ano atrás

    Não vou comprar o jogo, não sou fã de jogos de estratégia.
    Mas Portugal está a EVOLUIR!!! ;)
  • Grip_09 #63 1 ano atrás

    olha a INTELIGENCIA falou, pena é que de INTELIGENCIA não tem nada

    "Com propostas melhores no mercado porquê comprar esta?"
    neste momento que jogos tens tu na PSN que sejam melhores?

    "Se eles tivessem feito um bom jogo não precisavam da pena de ninguém, não me fio em criticas nacionais a este titulo simplesmente porque não são imparciais."

    Foi um fail? se o jogo sai-se na x360 ja era o melhor, e pena? isso tem os passaros e muita, a edge da 7/10 e sabemos como eles sao rigorosos, o jogo teve 8 e porque merece se fosse como tu dizes INTELIGENCIA a EG.pt tinha dado 10/10

    ainda bem que eu nao sou INTELIGENTE LOL
  • Manuel_Jose #64 1 ano atrás

    @Grip_09

    Concordo contigo. Para quem não se fia em análises nacionais, que olhe para a Edge que deu 7. A seed studios com muito menos dinheiro e ainda por cima menos conhecida fez melhor figura que muitas produtoras já conhecidas.
  • Insane_Gamer #65 1 ano atrás

    @Manuel_Jose pois mas esse são pequenos detalhes justifcados na analise por ter componentes RPG. Continuo com a opinião anterior.

    Já agora estão a falar de comprar o que é nosso e a defender isso mesmo, o que acho muito bem. Mas no dia-a-dia quando vão, por exemplo, a um supermercado já não querem saber disso para nada...
  • Manuel_Jose #66 1 ano atrás

    @Insane_Gamer

    Precisamente por isso é que falei no código de barras que começa dor 560. Mais informações neste site: <a href="http://560.adamastor.org/
    ">http://560.adamastor.org/
    </a>

    Este jogo tem a minha compra garantida. Se for bom, tanto melhor, se não me agradar, ao menos fico satisfeito por ajudar uma empresa portuguesa.
    Editado por Manuel_Jose às 23/01/11 @ 11:21
  • Insane_Gamer #67 1 ano atrás

    @Manuel_Jose vou esperar por mais análises, o que mais me chateia é não haver demo é que ainda são 15€ e por ser on-line não reembolsaveis. Se eu fosse comprar tudo o que que é português só por esse motivo ia à falencia :) . Quanto aos códigos de barras (o teu link não funciona ;) ) olha que às vezes podem não corresponder à verdade. Dou-te um exemplo: A ecofilmes em todos os jogos que representa coloca um código de barras deles começado por 560... Ás-de reparar nos teus jogos ou quando fores a alguma loja. O ideal é dizer mesmo "made in Portugal" pois nada impede uma empresa tuga de ir comprar à china e por um código português para vender cá.
  • Manuel_Jose #68 1 ano atrás

  • Rubio_123 #69 1 ano atrás

    Muiiito bom o jogo
    e mesmo assim
    levar o nosso pais mais alem :D
  • Pina Verificado Producer, Seed Studios, Lda. #70 1 ano atrás

    Sim, a equipa também leu a Review.
    Obrigado a todos pelos comentários positivos. Aos mais críticos agradecia que lessem a entrevista dada ao Eurogamer antes de questionarem porque foi o jogo produzido para PS3 ou porque não existe demo.
    [link url=http://www.eurogamer.pt/articles/exclusivo-entrevista-seedstudios-entrevista
    ]http://www.eurogamer.pt/articles/exclusi...[/link]

    Para aqueles que simplesmente nos pedem uma versão para a 360 infelizmente não vai ser possível. A equipa é pequena e se nos atrasámos tanto para chegar aqui a lançar só para 1 consola, imaginem se tentássemos 2. Por outro lado também não queríamos dividir a comunidade e ter mapas criados numa e outra plataforma que não pudessem partilhar.

    Ao que interessa.
    Achamos que é de todo o interesse ler a opinião da crítica especializada e além disso, ler os comentários deixados pelos leitores.
    A equipa do Eurogamer pode acompanhar mais ou menos de perto a evolução do jogo, desde 2008 até agora e houve muitas decisões tomadas pelo caminho para melhorar o que estavamos a fazer e eles puderam ver isso.
    As 500 pessoas que estiveram na FIL o ano passado e jogaram contribuiram para nós percebermos se os controlos estavam bem ou mal afinados. Vamos aguardar mais impacientes é pela opinião de vocês todos quando estiverem a jogar, e também quando jogarem contra nós.

    Para aqueles que não gostam de estratégia talvez, quem sabe, algum utilizador crie um mod com o editor mais virado para a aventura ou acção?

    Cumps.
  • sodoff #71 1 ano atrás

    "Sim, a equipa também leu a Review.
    Obrigado a todos pelos comentários positivos. Aos mais críticos agradecia que lessem a entrevista dada ao Eurogamer antes de questionarem porque foi o jogo produzido para PS3 ou porque não existe demo."
    ____________________________

    Pina, tens de admitir que o jogo está meio fraquinho. Um 8/10 foi uma oferta por serem tugas.

    Se fosse a eurogamer.net teriam um 5/10.

    Lamento mas podem usar a minha crítica para fazerem melhor na próxima tentativa.


    .
  • Pina Verificado Producer, Seed Studios, Lda. #72 1 ano atrás

    "sodoff" claro que posso usar a tua crítica para fazermos melhor da próxima vez. Onde está?
  • 2fast4you_2010 #73 1 ano atrás

    ^^ sodoff não te enterres sff. Já chega a figura de otário que estás a fazer.
    Editado por 2fast4you_2010 às 23/01/11 @ 17:22
  • miiiguel #74 1 ano atrás

    A unica melhoria que necessito é a versão definitiva no XBLA. Talvez para a próxima.

    Living room digital distribution revolution is happening now, televised... only on Xbox Live!
  • Grip_09 #75 1 ano atrás

    Pina
    nem devias de dar o teu feedback a esta gente, se o jogo fosse multi ja era o melhor, a edge tambem deve ter tido "pena" da Seed Studios 7/10
    a EG.net vai quase de certeza dar um 8 porque pelo que li da edge e da EG.pt é jogo para essa nota, o que é excelente para uma produtora pequena como a Seed Studios e onde o orçamento nao é muito grande

    sodoff
    "Lamento mas podem usar a minha crítica para fazerem melhor na próxima tentativa."
    com criticas como a tua viria mas era uma valente porcaria

    Pina, e que tal começarem ja a desenvolver um DLC com novas "classes" e/ou "raças"?
    o proximo Under Siege vai ter que ter combates em alto mar XD
  • Pina Verificado Producer, Seed Studios, Lda. #76 1 ano atrás

    Combates no mar não me parece, o jogo está todo virado para o combate entre unidades directamente.
    Quanto a DLC a estratégia passa por ouvir primeiro os comentários da comunidade para depois decidir o que implementar.
    Podem ser tropas, mapas, novas ferramentas no Editor etc.
    Muito provavelmente surgirão ideias para coisas que nem nós nos lembrámos ainda.
  • Grip_09 #77 1 ano atrás

    Pina
    "Combates no mar não me parece, o jogo está todo virado para o combate entre unidades directamente."

    OH, gosto tanto de combates em alto mar :(
    as unidades vao a nado lol
    de qualquer das formas, este jogo vai ser meu desde o dia 1
    Editado por Grip_09 às 23/01/11 @ 18:51
  • Manuel_Jose #78 1 ano atrás

    @sodoff

    Ainda nem sequer jogaste o jogo, portanto está calado. Jogar é um pouco diferente de ver imagens e/ou vídeos.

    @Pina

    Conta comigo, quando tiver o jogo irei jogar e digo o que está bem e o que está mal. Já agora, podes indicar o sítio onde posso fazer isso? Também te posso enviar PM por aqui com as minhas críticas/sugestões.
  • Insane_Gamer #79 1 ano atrás

    Pina
    Já agora aproveito para tirar algumas duvidas:
    - Quando sai o jogo? Sei que pelo que li está dependente da Sony mas alguma ideia?
    - Talvez seja um bocado cedo mas e novos projectos? E em que plataformas?

  • Pina Verificado Producer, Seed Studios, Lda. #80 1 ano atrás

    Não sabemos ainda a data. Há umas questões que surgiram à última da hora. Depois do jogo sair pode ser que façamos um Post-Mortem sobre o que aconteceu.

    Para toda a equipa ler as vossas opiniões e poderem dar ideias dirijam-se ao fórum oficial -> [link url=http://www.undersiegegame.com/forum/
    ]http://www.undersiegegame.com/forum/
    [/link]
  • QAtesterps3games #81 1 ano atrás

    Portugal consegue muito mais se os estúdios tipo ea ou sce quisessem pois temos grandes peritos na matéria mas estão todos fora eu fiz um trabalho para uma grande empresa mas tive de estar fora do pais durante 6 meses.
    e claro under siege para quem gosta do genero é bombastico excelente work
    Editado por QAtesterps3games às 23/01/11 @ 22:46
  • Manuel_Jose #82 1 ano atrás

    Segundo vi no facebook oficial do under siege, a versão que testaram na edge era uma versão antiga, com alguns bugs. O que quer dizer que se testassem a última versão, provavelmente teria 8 ou 9.
  • Gamer24 #83 1 ano atrás

    O jogo está com um look apetitoso! A compatibilidade com o Ps Move parece abrir caminho para a introdução deste género em definitivo nas consolas, sem os habituais preconceitos... Destaco ainda o modo multiplayer que revela um forte sentido de "comunidade online" e também o level editor pelo facto de permitir total liberdade criativa... Malta não é apenas por ser português que o jogo merece o nosso apoio. Saúdo o empenho da Seed em presentear os gamers com um conjunto de features complexas, interessantes e pouco habituais num título da PSN! Isso é de relevar e elogiar! Mal posso esperar para jogar Under Siege! ;) Força nisso!
  • IC3FIR3 #84 1 ano atrás

    estes tugas com a mania do ingles,um jogo de portugueses no site falam ingles lol tem vergonha da lingua pt?
  • Gamer24 #85 1 ano atrás

    @IC3FIR3

    O jogo não é apenas para portugueses e tem lançamento previsto em países diferentes...
    Faz sentido que tentem ser o mais abrangentes possíveis quanto à língua em questão meu caro IC3FIR3... Chama-se a isso internacionalização. Está na altura de outras empresas em Portugal o começarem a fazer se quiserem chegar a novos mercados e dar-se a conhecer lá fora...
  • IC3FIR3 #86 1 ano atrás

    não falei do site,mas dos users tugas que lá comentam
  • Gamer24 #87 1 ano atrás

    @IC3FIR3

    Sim mas é perfeitamente natural que no forum do site do Under Siege encontres pessoal de diferentes países. Em inglês fica mais fácil a malta entender-se, digo eu...
  • eSpAnHoL #88 1 ano atrás

    muito fraquinho ... com sucessivos adiamentos (inexplicáveis)... ainda sem data anunciada ... está morto a nascença ...
  • Gamer24 #89 1 ano atrás

    Espanhol ainda nem jogaste e já mandas postas de pescada? Nem deves ter Playstation 3 sequer!!
  • Gamer24 #90 1 ano atrás

    @Espanhol
    Adiamentos inexplicáveis? Vê se bem que és um gajo "atento" e "informado" lol...
    Editado por Gamer24 às 26/01/11 @ 12:44
  • kisy_uyeki #91 1 ano atrás

    uma pequena curiosidade para os mais descrentes.
    Edição "Prémios Zon 2010" - UNDER SIEGE o grande vencedor da noite: vencedor do 1º prémio na categoria Conteúdos e Aplicações Multimédia..........e ainda vencedor do "Grande Prémio Zon 2010". Fica a lista dos vencedores:
    [link url=http://www.zon.pt/Premio/Vencedores.aspx
    ]http://www.zon.pt/Premio/Vencedores.aspx
    [/link]