Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Singstar Guitar e Dance

As tuas cordas vocais.

É importante salientar que a comunidade Online de Singstar é uma da mais participativas, atentas e divertidas que já vi. É rara a vez em que entro na secção de conteúdos de comunidade – leia-se vídeos, fotografias e faixas de voz – e não há algo novo para me surpreender. E ninguém tem medo de partilhar bons momentos ou figuras tristes. Os esforços da equipa por detrás de Singstar têm sido concentrados também nesse sentido, criar uma comunidade cada vez mais unida e disposta não só a partilhar conteúdos, como também conhecimentos com vista à discussão de música. A adição de grupos ou mesmo a possibilidade de mostrar aos outros o estilo de música que preferimos são adições relativamente recentes.

Os novos tipos de jogabilidade, nomeadamente a dança e a guitarra, são adições facilmente digeridas como uma tentativa de aproveitar sucessos alheios. Sejamos sinceros, os jogos de música dão dinheiro e a prova disso é a crescente aparição dos mesmos. Menos os jogos de dança do que de guitarra, para o lado da Playstation pelo menos. Põe-se então uma questão: será mesmo necessária a inclusão da dança e, principalmente, da guitarra? A minha resposta é afirmativa. É que os dois "instrumentos" caíram na comunidade que nem uma luva. Não era ao acaso que antes mesmo desta adição já existiam montes de vídeos com pessoal ostentando guitarras. Ao menos agora existe um motivo para tal...

A actualização para o uso dos dois apetrechos pode ser, assim, descarregada gratuitamente através da Singstar Store, sendo que apenas terão que pagar pelas músicas que desejam, por um preço de 50 cêntimos – tem no entanto o contra de que para utilizar a dança ou guitarra terão que comprar também a música original. Em alternativa podem ainda comprar as duas versões físicas lançadas constituídas por pacotes com 30 músicas cada.

O funcionamento de ambas as versões será igual ao dos antigos Singstar, já que até a própria lista de troféus continua a ser partilhada. Foram, no entanto, adicionados alguns troféus para os novos instrumentos. É como se fosse o mesmo jogo, só que com novas funcionalidades.

Singstar+Dance

A funcionalidade de dança dá, como seria de esperar, uso ao mais recente membro da família Playstation – o move. Desde que começaram a ser mais populares os jogos de dança – ou seja, desde que o Jorge Soares começou a fazer aparições em público a abanar a anca – este terá sido mesmo o menos falado de todos os concorrentes. Mas claro está, se passou a ser da praxe ter jogos de dança, cá não poderia faltar um.

Não sei se o objectivo aqui é tanto aprender a dançar, fazê-lo de forma precisa ou mais fazer figuras tristes. De uma maneira ou de outra o seu conceito assenta na linha dos Party Games que nem uma luva. Uma vez feita a calibração inicial, o papel do jogador será imitar o bailarino ou bailarina que aparecem no ecrã a executar a coreografia. Quanto melhor o imitarem mais pontos ganham.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Singstar Dance

PS3

Singstar Guitar

PS3

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Ricardo Madeira avatar

Ricardo Madeira

Contributor

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.
Comentários