Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Uncharted 2 quase que não cabia na PS3"

Naughty Dog fala de problemas de memória.

Em entrevista com a revista britânica Edge, Christophe Balestra, co-presidente da Naughty Dog, revelou que com Uncharted 2 quase ficaram sem memória na PS3.

"Temos de nos sentir incomodados. Três semanas antes de lançarmos Uncharted 2, nem sequer conseguíamos meter o jogo na memória. O dia em que não tenhamos solução para isso, será um verdadeiro problema. Se alguém na equipa faz a cara de "estamos lixados" então sabemos que somos bons," afirmou Balestra.

"Apontámos para a Lua, que é aquilo que os nossos artistas querem ver," acrescentou ele. "Somos conduzidos pelos artistas, e o trabalho dos programadores é fazer com que as suas ideias funcionem, quer em termos de memória como de frame-rate. Os artistas vão querer ir sempre mais além daquilo que temos ao nosso dispor e o nível do palácio de Uncharted 3 é um exemplo perfeito disso."

"Estamos a trabalhar a todo o vapor, optimizando o código especificamente para os SPUs. É um recurso sensacional uma vez que são extremamente rápidos, e se conseguires optimizá-los tornam-se ainda mais rápidos do que aquilo que imaginaste. É daí que vem a qualidade das nossas imagens," contou ele.

Read this next