Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hackers acreditam ter quebrado a PS3

Apresentado na palestra "PS3 Epic Fail".

Durante o evento da reunião anual da Communication Conference, que já vai na vigésima sétima edição, o mesmo grupo de hackers que já tinham vencido as protecções da Nintendo Wii, afirmam que quebraram as protecções da PlayStation 3.

O resultado das suas pesquisas foi revelado numa palestra chamada de "PS3 Epic Fail", e como tal o nome indica, revelaram as suas fragilidades.

O grupo, chamado de "fail0verflow" acredita que o bloqueio que abateu sobre o jailbreak após actualização do firmware da PS3 pela Sony já não é um problema, pois eles descobriram uma forma de de conseguirem revelar a chave de criptografia privada, a qual quando revelada é uma porta para a colocação de códigos ou programas criados pelos jogadores.

O grupo irá mostrar já amanhã como tudo funciona, e lançar as ferramentas de desbloqueio já para o próximo mês.

Esta quebra na segurança poderá também fazer com que seja possível instalar novamente o Linux na consola.

O grupo colocou o vídeo da apresentação online, e poderão ver no Youtube.

Infelizmente esta quebra de segurança na PS3 não vai permitir apenas a colocação de códigos e programas criados pelos jogadores, mas irá permitir também jogar jogos piratas na consola. A Sony já tinha ganho o primeiro round com o "jailbreak", mas será que vencerá este?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários