Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kinectimals

Anda cá bichano.

É oficial. Já recebemos o novo hardware para a Xbox 360, o tão esperado Kinect. Depois de quase dois anos em maturação, finalmente temos os jogos em formato final, em todo o seu esplendor. Mas o que vocês poderão esperar destes primeiros jogos? Durante os próximos dias, iremos analisar os diversos jogos de lançamento do Kinect, começando neste caso pelos fofos, queridos e peludos do Kinectimals.

Ao comprarem o Kinect irão receber em conjunto o Kinect Adventures, e sim, poderão ter de forma imediata o que a câmara de detecção de movimentos da Microsoft consegue fazer. Mas se quiserem uma experiência ainda mais ampla, no sentido de testar muitas das suas funcionalidades, o Kinectimals consegue providenciar tudo isso. E para além disso, consegue colocar um sorriso no nosso rosto, como poucos outros conseguem. Passados alguns minutos parecia um puto, deitado no chão, com as patas, desculpem, pernas para o ar. Escusado será dizer que quem aparecer nesta altura irá achar tudo muito estranho.

Kinectimals dá-nos um pouco de tudo. Podemos jogar futebol, voleibol, conduzir carros telecomandados, atirar com paus, bolas, discos e ainda dar de comer e brincar com o nosso bicho, que por afinidade lhe dei o nome de Pepito. O Pepito é um tigre, o meu escolhido. E quando chamo por ele, rapidamente o vejo aos pulos em minha direcção, deixando um rasto de bafo e saliva na televisão. Sim, podemos dar um nome ao nosso animal, e poder chamar por ele. Espero que nunca cresça.

Em Kinectimals somos um visitante, numa ilha perdida, chamada de "Lemuria", cheia de aventuras, animais, e muita, muita festa e brincadeira. O jogo está em português do Brasil, não num sentido completo, mas com demasiados termos. Palavras como "legal" e "risada" serão comuns. Em termos de voz, está tudo em inglês. Seria interessante e até quase exigido que a Microsoft tivesse localizado um título como o Kinectimals. Seria uma excelente desculpa para podermos ter o português de Portugal desde o início. Ainda para mais sabendo quem será o potencial comprador do Kinectimals.

Logo desde o início podemos escolher entre cinco felinos, como já referi, escolhi um tigre. Mas o jogo não nos limita a um felino, pois conforme progredimos no jogo podemos ir trocando de animal. Ao todo existem vinte animais diferentes para podermos escolher. No fundo é como se domesticássemos um animal selvagem, mas que aqui o pacote já vem manso. Podemos dar banho, pentear, colocar adereços, como coleiras, no fundo fazer aquilo que fazemos com o nosso melhor amigo doméstico. Na minha tentativa de adulterar o jogo, tentei puxar uma orelha ou uma perna ao meu Pepito, mas tal não foi possível. Se conseguirem avisem.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Descobre como realizamos as nossas análises, lendo a nossa política de análises.

In this article

Kinectimals

Android, iOS, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários