Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: EA gastou $300M em SWTOR

Planeia lay-offs em Novembro.

Um produtor anónimo, que se chama a si próprio "EA Louse", referiu no seu blog que a EA gastou cerca de $300 milhões na produção de Star Wars: The Old Republic e que está a planear fazer um ronda de lay-offs no próximo mês.

"Descobri recentemente que vou ser demitido da Bioware Mythic durante a próxima ronda de lay-offs da EA em Novembro," está escrito no blog.

"Estou farto de ver a EA a terceirizar a sua arte e a encontrar desculpas para se livrar de nós e ainda assim não conseguir alcançar nada. O Mythic está a morrer e não fomos nós que o matamos, mas somos nós que levamos os danos."

Mais abaixo no seu blog é dito: "Eles gastaram mais dinheiro em Old Republic do que James Cameron gastou em Avatar. Não estou a brincar. Mais de $300 milhões. Acreditam nisto?"

"E sabem do que estão orgulhosos? Eles estão orgulhosos do som. Estou a falar a sério, algo como 20Gb de instalação, e a maioria é trabalho de voz."

"O resto do jogo é uma piada. A EA sabe disso e também George Lucas, eles estão a entrar em pânico, e então a maior parte da Mythic foi canibalizada para trabalhar em Austin porque eles não podem continuar a adiar o lançamento."

Tudo o que foi dito pode ser verdade ou não. A "EA Louse" pode ser muito bem um trabalhador que está a sofrer as consequências referidas e decidiu a expor a situação. Qual a vossa opinião?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários