Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

3DS vai bloquear piratas automaticamente

Através de actualizações de firmware.

A Nintendo confirmou que haverá um novo sistema anti-pirataria para a sua próxima consola portátil, Nintendo 3DS, depois de ter sofrido durante estes últimos anos um alto grau de pirataria na sua Nintendo DS.

Satoru Iwata, presidente da companhia, anunciou que dentro das funções de conectividade automática da consola, estará o download e actualização de novo firmware ou sistema operativo. O sistema, chamado de SpotPass, vai-se ligar automaticamente à rede de dados para descarregar novos conteúdos para os jogos, e também para interagir dados com outros jogadores.

O sistema vai funcionar até mesmo quando a consola esteja em repouso, sem ser usada de forma activa, e a decisão da Nintendo deve-se à sua luta para combater a pirataria e também apara garantir que os utilizadores tenham sempre o sistema actualizado. O sistema operativo vai também actualizar-se automaticamente ao inserir-se jogos com novas versões do mesmo.

Apesar da consola actualizar-se de forma automática, lutando assim contra a pirataria que provavelmente irá aproveitar-se das falhas do sistema, a Nintendo não explicou se vai bloquear as consolas piratas, tal como já faz a Microsoft, ou se vai-se limitar a impedir que continuem a funcionar com cópias ilegais.

Read this next