Spider-Man: Shattered Dimensions

Com um grande herói vem um grande jogo?

O Spider-Man ou Homem-Aranha em português sempre o foi o meu super-herói favorito.Quando era criança lembro-me de levantar-me cedo só para poder ver os desenhos animados. Dada a sua popularidade, esta personagem da Marvel acabou por chegar aos videojogos em 1982 para a Atari 2600. Desde então que têm sido lançados jogos do Homem-Aranha para as mais variadas plataformas.

Spider-Man Shattered Dimensions é diferente de todos os outros jogos do aranhiço pois a sua abordagem é diferente. A ideia foi pegar em quatro universos diferentes do Spider-Man e juntá-los de alguma de forma.

Os quatros universos presentes são o Amazing (aquele que todos conhecemos), Ultimate, Noir e 2099. Os universo Amazing e Ultimate têm bastantes semelhanças, no entanto foi arranjada uma maneira para os diferenciar. No Ultimate controlamos o Spider-Man de fato preto (Venom). Por sua vez, os universos Noir e 2099 são imensamente distintos dos restantes.

A história para juntar este universos anda em redor de um artefacto antigo e poderoso chamado "Tablet of Order and Chaos". Mysterio, um dos vilões da série, consegue deitar as mãos ao artefacto mas o nosso herói aparece em cena na hora certa para o impedir. No decorrer da luta o artefacto parte-se provocando problemas em várias realidades e divide-se pelos quatro universos. A nossa missão é recuperar todos os pedaços perdidos do artefacto e impedir que mais vilões se aproveitem do seu poder.

1

O Goblin no futuro tem asas.

O jogo está divido em três grandes capítulos e cada um deles têm quatro níveis, um para cada universo. É decepcionante que embora os níveis sejam diferentes se desenrolem sempre da mesma forma, lutamos contra alguns capangas, salvamos uns reféns, lutamos mais contra alguns capangas e depois enfrentamos um boss. Convém dizer que em qualquer nível vamos enfrentar o mesmo boss duas vezes, na primeira vez acaba por fugir, no segundo confronto é que o derrotamos.

Não temos uma cidade enorme para explorarmos os poderes do aranhiço mas os níveis estão construídos a pensar nisso. Vai haver momentos para baloiçar de teia em teia, momentos para trepar paredes e momentos para tudo o resto.

Grande parte dos elementos dos níveis aparecem com um indicador amarelo em cima deles, isso significa que podemos lançar uma teia e saltar-mos para lá. Outra habilidade chama-se "Web Jump"e permite-nos dar um salto no ar utilizando as teias do Spider-Man. Se em algum momento estiverem a cair do cenário a câmara muda para a primeira pessoa e é indicado para carregarem no gatilho direito, se o fizerem ficam salvos.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!