Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision quer vender as cut-scenes

Este é o desejo de Bobby Kotick.

A Activision poderá vender as cut-scenes em separado, conforme revelou o CEO da empresa, Bobby Kotick.

Esta ideia foi transmitida pelo próprio Bobby Kotick, durante a conferência, Bank of America Merrill Lynch Media, Communications & Entertainment, na Califórnia.

Ou seja, pega nas cut-scenes de um jogo, que em geral estão em determinadas fases, e as compilas num único filme e vendes ao preço de 20 a 30 dólares. Esta é a ideia de Kotick, que poderá começar já com as fantásticas cut-scenes de Starcraft II.

Kotick comentou na conferência, "Se pegássemos nessa hora ou hora e meia, e as tirarmos do jogo e fossemos ao público, no qual temos uma relação directa pelas informações dos seus cartões de crédito, e disséssemos" 'Gostaria de ter um filme de StarCraft?'"

Kotick vai ainda mais longe dizendo que isso tanto poderá acontecer, como teria sucesso, comentando, "O meu palpite é que ao contrário dos estúdios de cinema, que estão presos num modelo que passa pela distribuição nos cinemas, e que retira um lucro substancial, e se tivéssemos de ir a uma audiência e disséssemos: 'Nós temos esta hora e meia de filme fantástica, as quais gostaríamos de disponibilizar para vocês ao preço de 20 ou 30 dólares', teriam a maior abertura de um filme num fim de semana já mais vista".

Kotick termina por dizer que a sua companhia poderá oferecer este tipo de conteúdos já nos próximos cinco anos.

Deixo as conclusões para o leitor.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários