Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Vendas da PS3 melhores que o esperado"

Sony quer 100% dos utilizadores na PSN.

Kazuo Hirai, o presidente da marca PlayStation, anunciou que as vendas da PlayStation 3 a nível global para este ano estão perto de alcançar os 15 milhões de unidades.

"Em entrevista à Reuters Hirai contou que, "No final de Agosto as vendas foram melhores que aquilo que esperávamos."

A PlayStation 3 conta com 13 meses consecutivos de crescimento consistente nos Estados Unidos e de acordo com os dados da Media Create é a consola mais vendidas neste ano no Japão.

A grande reviravolta nas vendas começou quando a Sony lançou a PS3 Slim no ano passado. No entanto tal como falámos hoje de manhã, a Xbox 360 Slim conseguiu vender ainda mais durante os primeiros três meses nos Estados Unidos. Será que a Xbox 360 a nível global continua na frente? No final de Junho a Microsoft anunciou que tinha enviado 41.7 milhões de consolas em todo o mundo contra os 38.1 milhões da PS3.

A batalha parece não ter fim à vista ainda para mais com os lançamentos do PlayStation Move e do Kinect.

Hirai mostrou-se também confiante na PSN e na insistência da Sony no 3D. Ele contou à Reuters que 80% das PS3 compradas estiveram conectadas ao serviço online, contra os 23 milhões de utilizadores do Xbox Live. Hirai disse que não vai descansar até que 100% dos utilizadores da PS3 estejam online.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários