GT5 com instalação opcional de dados

Pedidos 10GB para "experiência suave".

Ainda pode faltar um par de meses para Novembro mas os fãs já se preparam para a chegada do aguardado Gran Turismo 5 e o seu criador deixa algumas indicações e sugestões aos fãs via Twitter.

Segundo Kazunori Yamauchi, em resposta sobre as opções de instalação de dados no disco, a Polyphony Digital optou por uma solução que certamente vai deixar todos contentes.

Para correr o jogo são precisos apenas 256MB mas caso queiram uma experiência de jogo suave, Yamauchi recomenda que reservem 10GB para o jogo.

Yamauchi não revelou mais detalhes, quanto ao que é instalado e o que é realmente uma "experiência de jogo suave" mas certamente que a Sony vai anunciar mais detalhes em breve.

Comentários (88) Latest comment 2 anos atrás

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

  • MindStrife #1 2 anos atrás

    Experiência suave? Eu só tenho 40gb na minha PS3 pá!!!

    Cumps ;)
  • .sparxx. #2 2 anos atrás

    Este fim de semana vou tirar o meu disco de 320gb e vou colocar o novo de 1tera
  • renatIx #3 2 anos atrás

    Vai ficar mesmo à conta. Só tenho 11gb!!

    Sinceramente, não devem ter mais nada que fazer do que dar pontos negativos por tudo e por nada
    Editado por renatIx às 28/08/10 @ 13:03
  • Tonythem #4 2 anos atrás

  • rmav #5 2 anos atrás

    A minha PS3 ainda tem 350GB livres, por isso não há problema.
  • Sannyasin #6 2 anos atrás

    Eu sou dos tempos em que a PS3 vinha com 60gb e slots para cartões( SD's...etc) até agora nunca tive problema em termos de espaço mas com estes 10gb acho vou ter de apagar algumas coisas...
    Mas primeiro vou ver se realmente compensa instalar o jogo
  • _djs_ #7 2 anos atrás

    Certamente vou instalar os 10 gb
  • mikazzuchi #8 2 anos atrás

    vai valer cada GB :D
  • rmav #9 2 anos atrás

    Quem é que anda a dar pontos negativos a toda gente?
  • Sannyasin #10 2 anos atrás

    ^
    Um idiota qualquer que não tem mais que fazer a um Sábado de manhã
  • rmav #11 2 anos atrás

    ^^
    Eu tambem dei +1 a todos mas mesmo assim não chega.
  • dogmar #12 2 anos atrás

    eu vou instalar os 10 gb para correr melhor.
  • OmniSlash #13 2 anos atrás

    Ainda bem que a minha outra fat morreu e comprei a slim =D Os 250gb dão jeito ^^ Hum, quanto à experiência de jogo suave, sem loadings?
  • duarteq #14 2 anos atrás

    10 Gb nao é nada, por mim pode ser na boa. Além disso quem se queixa que não tem espaço e dá 70 euros por um jogo, sabe que é uma mais valia comprar um disco para a ps3 por esse preço, provavelmente de 320 a 500 Gb.
  • GEAN-666 #15 2 anos atrás

    Sem Loadings seria a melhor experiência.
    Quanto as outras coisas nem nos preocupemos, não é mesmo!?!
    GranTurismo sempre me agradou..
  • dodi280 #16 2 anos atrás

    Até parece que eu estava a imaginar isso. Ainda semana passada apaguei uns 15 gb de lixo e coisas velhas :)
  • SlightlyDrunkPT #17 2 anos atrás

    Epa, eu so tenho 250gb!!!! :D
  • Devil_Kratos #18 2 anos atrás

    Para quem tem poucos GB's na PS, está na altura de fazerem um upgrade.
    Não por causa do GT5, mas porque hj em dia 40GB por exemplo não é nada... demos, dlc's, instalações obrigatórias, jogos PSN e etc.. E os HDD até se encontram a bom preço.

    Eu vou instalar os 10GB, até porque certamente poupam esforço ao laser da PS ;)
  • Snakevdf #19 2 anos atrás

    Ainda bem q troquei para uma slim de 250 gb! Espaço é o q não me falta!!!
  • psousa #20 2 anos atrás

    Os meus 300GB livres lá terão de chegar :P
  • gouveia #21 2 anos atrás

    quem tem falta de espaço pode sempre apagar as instalaçoes dos jogos que nao esta a jogar que nao perde nada
  • noddy_boy #22 2 anos atrás

    este jogo merece os 10G... merece um HDD só para ele... XD
  • iBiZi #23 2 anos atrás

    Acho graça a quem andou a distribuir karma negativo (ele sabe bem quem é) numa tentativa de picar outros users e depois vem aqui dizer que, and I quote:

    "xbots aziados inbound

    ja dei +1 a cada um mas nao chega com tanto xbot aziado

    LOLOLOL"

    É.
  • Devil_Kratos #24 2 anos atrás

    ^^^^^^^^

    LOL ?

    Ganda OWN Dr.What, não te trates :|
  • DarkOmnios #25 2 anos atrás

    Dr.Twat a espalhar magia...
  • iBiZi #26 2 anos atrás

    Não é mentira não e se quiseres posso provar mas não queria estar aqui a manchar a tua reputação. Ainda foi preciso ires com a tua outra conta (sim, isto também é mentira) para lavrar mais terreno.

    :)
  • bilas #27 2 anos atrás

    LOOOOOOL que gajo tão triste. até eu fico embaraçado por ti.. (Dr What)

    PS: os mods podem ver quem dá karma negativo e positivo, não é?
  • ICETuga #28 2 anos atrás

    LOL!!! O Own do ano na EG.PT.

    Gostava de saber o que vai na cabeça de pessoas como estas... É tão triste que até dói.

    Depois ainda vem meter em causa a palavra de um Mod que entre outras coisas deverá ter acesso a informações que mais ninguém as tem.

    Não comeces a reavaliar a tua vida não.
  • V3rt1go Verificado Redator, Eurogamer Portugal #29 2 anos atrás

    por muito respeito que tenho de ti o que disseste é mentira

    Tens tanto respeito por ele que até lhe chamas mentiroso quando sabes muito bem que até ao comentário #14 deste karma negativo só porque sim...
  • thefly79 #30 2 anos atrás

    só é supresa para quem nao acompanha a eg.pt,é lamentavel haver gente assim os seus posts dizem td nunca traz nada de constructivo é uma vergonha,ao menos desfrutem do grande gt5 é o que faria cm ou sem gigas :-)
  • finexi #31 2 anos atrás

    O que eu acho engraçado é ele dizer o nome da conta do meu irmão (Galore), quando o gajo nem o chegou a "conhecer". Já tinha o Galore sido banido quando o DrWhat chegou. Depois acusa o fanboyofgames de ser o iHuGi. Bem, o único atrasado mental que tinha problemas com estes três era o Choco_PT, por isso...

    BTW, iBiZi, fui acusado de ser o Galore e de ter mais 20 contas. Posso fazer como ele e dar-te positivo com todas as contas? Merecias.
  • AZORES #32 2 anos atrás

    Excelente notícia, todos os jogos da PS3 deveriam ter essa opção, pois na xbox360 eu já fazia isso para evitar o barulho desagradável do leitor à noite.

    Muito bem PD, sempre a pensar nos jogadores ;)

    Cumpr´z
    Editado por AZORES às 28/08/10 @ 15:17
  • ICETuga #33 2 anos atrás

    O Choco_PT não é o PiuPiu? Esse teu por isso... dá que pensar...

    Era bom acontecer mais vezes... Já que não se bane que se tire as máscaras é justo.

    Mas já agora fica a questão se a moderação sabe que existem contas duplas porque não as bane? Ou isso não é proibido?
  • DarkOmnios #34 2 anos atrás

    ^^

    Fora a conta com o nick Taki não sei das quantas, e outras contas que o puto criou só para meter nojo.
    Editado por DarkOmnios às 28/08/10 @ 15:18
  • finexi #35 2 anos atrás

    Choco_PT
    DrWhat
    Piupiu
    JRGS_360
    lara_croft
    JonhyBoy
    Fanboy_Atum
    Takumi_Fujiwara
    Zyloric
    K.Tsuchiya
    fora outras que nunca vi ou não me lembro.

    Estas são algumas das contas do Choco_PT...errr...perdão. PiuPiu....ou melhor... DrWhat...ermmm...whatever.
  • danielc5 #36 2 anos atrás

    Nem vou comentar o grande feito do LOL da eurogamer...........acho que esta instalação só irá fortalecer a experiência de jogo no gt5, e é como o azores disse e bem todos os jogos ps3 deveriam ter essa opção..........com ou sem instalação uma coisa é certa este é dos melhores do ano , mais um grande exclusivo ps3.
    Cumps
  • psousa #37 2 anos atrás

    Epá, estou a curtir este lavar da roupa suja (e não, não estou a ser sarcástico).

    Realmente é preciso ter muita lata para dar feedback negativo e depois dizer: "xbots aziados"...

    Eu sempre fui apologista de uma moderação mais "liberal" (visto haver o botão de "ignore"), mas este tipo de users só merece mesmo um ban permanente.

  • Pinto555 #38 2 anos atrás

    Eu acho piada é a quem perde tempo a discutir o Karma...
    Cada um dá os karmas que quiser, seja negativo ou positivo. Não é pra isso que ele serve?
  • AlbertoMelo #39 2 anos atrás

    Cheguei atrasado na conversa :\
    .......

    10 GB, no problem to me.
  • zyka #40 2 anos atrás

  • NFR #41 2 anos atrás

    Vai haver pessoal que precisa de uma PS3 só para correr este jogo "suavemente" tá visto
  • AlbertoMelo #42 2 anos atrás

    Ok, tenho que confessar... Eu tenho umas 15 contas aqui na Eurogamer...

    Cada uma delas exprime precisamente cada face da minha personalidade fraca e doentia.

    Quando quero ser um Sonyboy e descer a porrada nos "Xbots", eu uso a conta do ________.

    Quanto eu quero ser um Xbot descontrolado e defensor de tudo vindo do senhor Bill Gates, eu uso a conta do ______.

    Quando eu quero bancar o filósofo descontente, eu uso a conta do __________.

    As outras contas são apenas para distribuir karmas negativos nas notícias e tumultuá-las, como aconteceu com esta do GT5.

    Precisei falar isso, porque meu psicólogo disse que seria de grande valia para minha recuperação.

    Cabe aos moderadores da EG banirem meus clones. APENAS OS CLONES.

    O meu lado AlbertoMelo é boa gente.
  • yandoo #43 2 anos atrás

    lol omg o que para aqui vai

    devia era dar para instalar o jogo todo :D
  • Djrds #44 2 anos atrás

    Eu já cheguei à conclusão que há aqui muita gente esquizofrénica com transtorno de personalidade múltipla... Just sayin'...

    Quanto à notícia: até certo ponto isto é bom, o problema é que nem toda a gente tem discos de 320GB ou mais. O problema nem é em jogos com instalação opcional, o problema é mais em jogos com instalação obrigatória.
  • AZORES #45 2 anos atrás

    Acho que de futuro a EG.PT terá uma secção dedicada a alguns membros para conversarem com um bom psicólogo.

    Estou estupefacto como existe aqui tantos "fakes"...já nem sei quem é quem :S

    Cumpr´z
  • AZORES #46 2 anos atrás

    @Djrds

    Vou te dar 2 socos na cabeça só por causa desse exagero do disco de 320 GB XD (na brinca).

    Eu com a minha antiga xbox360 instalava uns quantos jogos num disco de apenas 60 GB e para além disso não preciso de ter 20 ou mais jogos instalados no HD, só apenas os que pretendo jogar de momento.

    Cumpr´z
    Editado por AZORES às 28/08/10 @ 17:31
  • Kunuaka #47 2 anos atrás

    Já n metia aqui nenhum comentário ao tempo. Mas fds este site é mesmo a maior comédia de Portugal...seja de um lado seja do outro a m*rda é toda igual só muda o cheiro, mas, este dr. oquê? é o maior atrasado mental na história do jogos em Portugal, n sei, como é que um país tão pequeno tem um gajo com problemas mentais tão grandes. Fiquem bem e até uma próxima.
    Editado por Kunuaka às 28/08/10 @ 17:33
  • Kunuaka #48 2 anos atrás

    ^^^^^^

    Nem foi ele...foi a estupidez dele. ;)
  • arcanux #49 2 anos atrás

    Tenho mesmo de comprar um par de óculos... de relance li que a noticia era "GT5 com instalação opcional de dados " mas afinal era "EG.PT com instalação de jogo opcional Quem é Quem da Concentra" ....

    Vou já marcar consulta no oftalmologista....


    Quanto ao que realmente interessa, sendo uma opção "opcional" (ignore-se a redundância :D) acho que é bem vinda para quem pode usufruir da mesma (espaço no HDD).
    Editado por arcanux às 28/08/10 @ 18:03
  • Hbessa84 #50 2 anos atrás

    10Gb de facto é muito, mas se isso significar menos loadings e um jogo mais fluido, farei a instalação com todas as certezas...
  • cabalero #51 2 anos atrás

    Então e quem não instalar? Não irá ter uma experiência suave? É que sinceramente não me apetece instalar....

    Pensava que a PS3 dava conta do recado sem instalação
    Editado por cabalero às 28/08/10 @ 18:53
  • Grip_09 #52 2 anos atrás

    vocês são todos uns doentes
  • Djrds #53 2 anos atrás

    @AZORES
    Não digo que não, mas lembra-te que quase todos os jogos da PS3 têm instalações obrigatórias e parecendo que não, 1GB aqui, 2GB ali, vão ocupando espaço.
    Na 360 é naquela... Só instalas se quiseres. Mas eu confesso que sou adepto das instalações no HDD! Além dos loadings serem mais rápidos, não se desgasta tanto a drive e o raio do painel superior não faz aquele ruído vibratório em alguns jogos... (S ftw).
  • adictgame #54 2 anos atrás

    Banem os karmas, banem os clones deixem os atrasados mentais q esses fazem-me rir quando passo por aqui.xD
  • LegendPT #55 2 anos atrás

    Meu rico disco, vou ter de perder uma tarde a arranjar espaço XD
  • Djrds #56 2 anos atrás

    @pipinho82

    São 1.9GB, também opcionais?
    Não estou a ver a lógica desse argumento...

    @DreSmart82

    Eu vejo. Porque uma consola não é um PC. A definição de uma consola é "pop the game and play". As instalações até podem ser uma coisa boa, no sentido de melhorar a performance, mas fazer disso um hábito, e pior, fazer disso uma obrigação é simplesmente ridículo.
    Primeiro porque nem toda a gente tem consolas de 120 e 320GB, e segundo porque a compra de jogos não deveria acarretar uma compra forçada de um HDD a certo ponto da vida da consola e, claro, dependendo do número e utilização dos jogos adquiridos.

    Atenção que não falo das instalações opcionais, falo sim das obrigatórias, que consomem cada vez mais mais espaço em HDD que deveria ser guardado para outras coisas que não os dados contidos no disco. Senão, mais valia investirem mais no cloud computing e disponibilizarem os jogos via internet. Assim sempre se poupava espaço na estante, digo eu.
    Uma coisa é nos dizerem: tens este disco e podes jogar perfeitamente através desde disco, no entanto, se quiseres, podes instalar este disco e terás loadings offline mais rápidos. Outra coisa é dizerem: tens este disco, mas para jogares perfeitamente neste disco tens de instalar alguns GB's no teu HDD para que consigas jogar.
    Ainda, outra coisa é dizer: Tens "x" disco e "y" disco, mas para teres o conteúdo do disco "y" presente para jogar no disco "x", vais ter que instalar conteúdo do disco "y", caso contrário não terás presente esse conteúdo mas poderás jogar com o conteúdo básico do disco "x".

    Claro que o melhor seria meter tudo num disco, mas no caso do Forza e outros jogos, quando se é obrigado a ter múltiplos discos (devido ao espaço limitado de 7, qualquer coisa GB's dos dvd's dl), tem de se recorrer a uma das duas hipóteses: ou se lançam dois discos com troca obrigatória para continuar o jogo ou aceder ao conteúdo ou então um dvd de instalação mínima opcional (que por ventura talvez será maior no futuro) com o conteúdo. O essencial disto é nunca obrigar à instalação.
    Editado por Djrds às 28/08/10 @ 20:08
  • Djrds #57 2 anos atrás

    @pipinho82

    Eu? Eu prefiro uma experiência suave e integral por 1,9GB. E tu? Uma experiência suave e integral por 10GB?

    @DreSmart82
    Exactamente. Tal como quem tem uma PS3 de 20GB, não pode usufruir de mais de uns 5 ou 6 jogos com conteúdo instalado sem ser obrigado a comprar um HDD maior.
    Acredita que aqui o problema não é da Microsoft, o problema é da Sony e a sua tecnologia maravilhosa que ao abrir uma porta para o futuro através do Blu-Ray, abriu uma porta para o passado através da instalação obrigatória. Sem dúvida brilhante.
    Editado por Djrds às 28/08/10 @ 20:12
  • cebolinha #58 2 anos atrás

    piu piu
    e o men do move-poças enganei me vibrador-com aquelas maos grandes que ele tem...
  • Djrds #59 2 anos atrás

    @pipinho82

    Again, isso não derruba o argumento da "suavidade". Além disso não estou a discutir instalações opcionais, mas sim obrigatórias, caso ainda não tenhas lido um parágrafo do que eu escrevi.
  • Djrds #60 2 anos atrás

    @DreSmart82
    São tão raras como as launch 60GB nos EUA.

    De qualquer maneira o preço dos discos não é para aqui chamado de maneira alguma. Até porque em nenhum jogo na 360 és obrigado a gastar espaço em instalações obrigatórias. Logo aí, esse argumento tem um buraco do tamanho de uma cratera lunar.
    Estou a falar dos custos acrescidos à aquisição de cada jogo. É simplesmente ridículo, o facto de uma pessoa ter de fazer um upgrade ao disco só para fazer instalações obrigatórias. Se ainda fosse um ou dois jogos, tudo bem. Mas são quase todos!
    Eu contínuo na minha: é simplesmente ridículo.

    E mais uma vez sublinho: não estou a falar em instalações opcionais.

    btw, estou a adorar as fadas do karma negativo. Só serve para demonstrar a ignorância omnipresente nesta comunidade.
    Editado por Djrds às 28/08/10 @ 20:22
  • danielc5 #61 2 anos atrás

    Mas vocês vêem logo com a 360 , a 360 não tem instalação obrigatória e ponto final........a ps3 tem instalação obrigatória, no gt5 vamos ter opção de instalar ou não instalar o que é muito bom ,assim como o azores disse é pena não terem todos os jogos essa opção.....venha é novembro pra ter este grande jogo nas mãos com ou sem instalação.
    Cumps
  • danielc5 #62 2 anos atrás

    ^^
    Então se é assim tão óbvio choco porque metem sempre a 360 ao barulho neste grande exlusivo ps3........falem de gt5 que irá ser dos melhores jogos do ano e deixem a 360 em paz.
    Cumps
  • AZORES #63 2 anos atrás

    @Djrds

    Quase todos os jogos da PS3 têm instalação obrigatória?!

    Quais e apresenta dados estatísticos, é porque tenho sérias dúvidas.

    Já agora eu prefiro comprometer 10 GB do meu HD para obter uma melhor experiência, assim evito um stress no leitor BR e aquele efeito sonoro desagradável.

    Tens razão quando dizes que a xbox é naquela...pera ai desculpa lá, mas não É!

    O barulho da drive é INSUPORTÁVEL, portanto não é naquela e muito menos tanto faz ou conforme a conveniência de cada um, para além disso o barulho daquilo é uma autêntica betoneira, e não te esqueças dos possuidores das arcades em que alguns pobres coitados viram-se obrigados a comprar um HD e por norma os da MS custam uma pequena fortuna comparados com os HD´s convencionais de 2.5".

    Resumindo e concluindo, não é naquela como tu dás entender, existe mais contras que levam as pessoas a instalar e acredito que a maioria o assim faz.

    Cumpr´z
    Editado por AZORES às 28/08/10 @ 20:36
  • lambão #64 2 anos atrás

    Eu já disse isto inumeras vezes.
    Banem estes users. Liberdade de expressão? Existe uma coisa chamada bom senso. Se eu for para a rua todo nu e dançar ao luar, podem crer que sou preso por isso.

    Liberdade é muito bonito, até ao momento que começa a prejudicar os outros, e o que se vê aqui, são os mesmos users com a mesma atitude e a continuarem a participar (negativamente diga-se) no mesmo site.

    Já agora, uma nota de reparo a certos users que estão a defender o caro dr.what (merda a tapar a merda).

    O fanboyismo é mesmo mau... mas aqui é doentio.
    A forma como esta gente se deixa envergonhar, esquece o bom senso, inteligencia, integridade, simpatia e respeito, só por causa de uma consola.

    Voces são a vergonha da comunidade deste site, a vergonha da comunidade de videojogos, e sobretudo, uma vergonha para a sony.
    Uma empresa como a sony merecia uma fanbase melhor que voces.


    Já agora. Não, não falei nada relacionado com o artigo, e nem vou falar. Esta comunidade não merece qualquer tipo de participaçao positiva.
    Eu começo a ter intervenções mais agradaveis quando a porcaria for tirada deste site
    Editado por lambão às 28/08/10 @ 20:39
  • Djrds #65 2 anos atrás

    @DreSmart82

    Fazes alguma ideia porque é que a PS3 tem instalações obrigatórias para estar a dizer essa barbaridade?

    "Insistem em comparar a ps3 com a Xbox360, a Xbox não tem instalações obrigatórias porque ha outro modelo que não trás HDD, a ps3 isso é compreensível ja que todas as Ps3 vem com um HDD."

    Esta vai ficar, com certeza, para a história. Ou seja, para ti, a PS3 tem a vantagem de ter um HDD out of the box em todos os sku's, de ter instalação obrigatória em quase todos os jogos que existem mas ainda assim é tão ou menos rápida que uma 360 nos loadings a partir de um mero dvd ultrapassado?
    Makes sense. É que as instalações na PS3 nem se devem ao facto de a leitura de um BD ser feita a apenas uma velocidade (pelo que se torna difícil o stream de ficheiros dependendo da frequência de acesso, etc, enquanto que no DVD, o acesso a esses ficheiros pode ser feito a qualquer velocidade, pelo que é bastante mais fácil e flexível para o sistema aceder a determinados ficheiros), mas sim só porque as consolas têm HDD! Já que é assim, porque não obrigar os clientes a fazerem um upgrade ao HDD mais tarde, só porque se pode!

    "Pegam em coisas sem grande importância só para mostrar que o vosso sistema é o melhor?!"
    Estás portanto a falar da minha PS3 60GB Launch ou da minha 360 S?

    Bem, com a vossa licença, vou-me retirar desta conversa porque já está a chegar a um determinado nível de ignorância que eu não consigo contra-argumentar seriamente.

    @AZORES

    Não dramatizes com o barulho da drive da 360... É simplesmente irrelevante, logo que não jogues em total silêncio.
    Não se trata de barulhos nem de mariquices. Trata-se de simples objectividade e pragmatismo. É disso que a discussão se trata, e até agora, a 360 teoricamente e praticamente é uma consola isenta de instalações.

    Quanto ao número de installs em percentagem... Bem, em 80% dos jogos que tenho são obrigatórias e sei bastante bem que isso se passa em grande parte do software para a PS3.
    Editado por Djrds às 28/08/10 @ 20:39
  • PedroHenrique #66 2 anos atrás

    Como isto já vai... Anda "tudo" maluco. O iBiZi desmascarou um e veio logo um monte de acusações a outros users a acusarem-se a si próprios. Tenham calma, deixem os Mods trabalhar e comentem a notícia em paz irmãos, porque apesar de tudo e das várias divergências somos uma comunidade. Peace and Love for All the World!

    Eu tenho é de actualizar o meu disco senão fica tudo apertadinho.

    Ó rapaz de cima, eu não vi ele a dizer nada sobre a PS3 ser superior só por ter HDD em todos os modelos. Viste o mal onde ele não existia. Vai jogar Flower e depois volta...senão ainda te dá um colapso.
    Editado por PedroHenrique às 28/08/10 @ 20:41
  • lambão #67 2 anos atrás

    Eu diria para ele ir jogar Flow, mas os controlos defeituosos do mesmo em vez de relaxarem, só enervam mais :/
  • AZORES #68 2 anos atrás

    @Djdrs

    Dramatizes, lol tu estás a desvalorizar a instalação do jogo e ignorar aquela betoneira VERGONHOSA!
    Barulho irrelevante?!

    Eu só de jogar MW isto na PS3 já me passava com aquele barulho incomodativo, então um Gears of War 2 que é uma betoneira de primeira, como posso jogar sem acordar os vizinhos ao lado e especialmente a família aqui em casa?!

    Oh homem, por amor de Deus, têm o bom senso de admitir que o barulho é insuportável e que isto obriga o pessoal a instalar os jogos por causa disso!

    Eu sinto vergonha quando alguém está comigo, ouvindo aquele barulho, se fosse irrelevante a maioria das pessoas não instalava e muito menos compravam os jogos no marketplace em detrimento da drive da xbox360, que foi e continua a ser o maior defeito da consola.

    Se a xbox está isenta de instalações é por causa da versão Arcade (tu sabes disso muito bem, estás a desvalorizar), caso o contrário ela teria, e uma vez que a PS3 foi feita a pensar para fazer uso real do espaço extra, ela tem que ser feito.

    Cumpr´z


    EDIT:

    Só porque 80% dos teus jogos têm obrigação de instalar o jogo isto não significa que todos os jogos da plataforma assim o têm, eu por exemplo, tenho apenas só 10 Jogos em casa e só o MGS 4 obriga aquele processo de instalação às prestações (que já agora é uma vergonha feita por Kojyma).

    De resto só se for pequenas instalações referentes a idiomas.

    Para além disso tens aqui pessoas, como o dresmart e o pipinho que têm a xbox360 e de certeza eles instalem os jogos, como eu faço e tu também deves o fazer, ainda há dias instalei o Alan Wake para jogar o inicio, porque não quero meter o som no alto para abafar a betoneira e ainda por cima só tenho tempo por norma há noite, que é o que se passa com a maioria das pessoas que trabalham!
    Editado por AZORES às 28/08/10 @ 21:14
  • danielc5 #69 2 anos atrás

    Claro que sim como diz o pipinho e o azores o barulho é tudo menos irrelevante,aquilo é um exagero parece que a consola vai levantar voo ......a mim principalmente quando coloco o halo 3, parece que a consola se vai colar no tecto do quarto......não quero falar mais da 360 neste tópico como já disse,aqui é o tópico do grande gt5 esse jogo que vai ficar na história dos video-jogos sem grandes dúvidas.
    Cumps
  • AZORES #70 2 anos atrás

    @danielc5

    Subscrevo e por mim, não falo mais da outra plataforma, só realcei uma crítica quem pensa o contrário, paciência mesmo assim respeito, mas não entendo.

    Por mim o assunto está encerrado, pois infelizmente acabei por cair num assunto típico que muitas vezes só serve para encher chouriços e Djrds desculpa lá alguma coisa, eu apenas penso o contrário e não gosto muito do barulho e aumentar a TV para omitir.

    Cumpr´z
  • nunometal #71 2 anos atrás

    fogo, estes comentarios até me preocupam, eu neste momento estou sem net, e por tanto uso a minha conta em casa de um amigo que tambem é user aqui na eurogamer, e mesmo quando eu tinha net, em casa dele eu as vezes vinha aqui e fazia posts, mas agora espero que nao digam que tenho duas contas -.- aposto que nao sou o unico que usa a sua conta em casa de outros amigos users
  • nunometal #72 2 anos atrás

    e em relaçao à noticia, fico contente por ter instalaçao, ha varios jogos que deviam ter e nao têm.. :/ acho que todos os jogos deviam ter, é isso e playlist costumisavel!
  • gouveia #73 2 anos atrás

    já tá na hora das comadres fazerem as pazes e acabarem com a enchurrada de asneirada
  • Fufuh #74 2 anos atrás

    @Djrds, Uncharted 2, God of War 3, entre muitos outros jogos não têm loading e não tem instalação alguma. Se nos outros 60% há, de certeza que não é uma desvantagem no driver Blu-ray da PS3, até porque Uncharted 2 pesa 25GBs e God of War 3 40GBs..
    Editado por Fufuh às 28/08/10 @ 23:52
  • Djrds #75 2 anos atrás

    @pipinho82
    A drive de uma 360 é tão barulhenta quanto a drive de um PC. Aliás, são exactamente iguais. Logo que não se jogue a 50cm da consola é simplesmente irrelevante, ainda mais quando tens a consola ligada a um sistema de som ou jogas com phones.
    Além disso, é escusado tentares ridicularizar os meus argumentos fazendo-me passar por fanboy. Felizmente, ainda tenho olhos na cara e ouvidos na caixa craniana.

    @AZORES

    Betoneira? Porra. Isso é a hipérbole do ano. É barulhenta, sim, mas não é mais barulhenta que uma drive de um PC. E se, tal como disse anteriormente, estiveres a jogar a mais de 50cm da consola com um som moderado nem se nota.

    "Oh homem, por amor de Deus, têm o bom senso de admitir que o barulho é insuportável e que isto obriga o pessoal a instalar os jogos por causa disso!"
    Obriga a quem incomoda. É tão realista quanto isso. A drive é barulhenta sim, mas há gente que simplesmente ignora.

    "Se a xbox está isenta de instalações é por causa da versão Arcade (tu sabes disso muito bem, estás a desvalorizar), caso o contrário ela teria, e uma vez que a PS3 foi feita a pensar para fazer uso real do espaço extra, ela tem que ser feito."
    Instalações obrigatórias não servem de nada à 360. Tal como disse, a drive de dvd é muito mais flexível em termos de acesso e velocidades que a drive BD, que apenas funciona a uma velocidade. Tu sabes bem disso. É por isso que há instalações obrigatórias na PS3, para evitar loads lentos e grandes tempos de acesso aos dados.
    A única conclusão de que aqui se tira é que a única instalação que sortirá algum efeito prático na 360 é a total e não parcial ou de "key elements", para facilitar os loads, como na PS3, até porque, tal como disse anteriormente, esse acesso é feito pela drive sem grandes dramas. Talvez o barulho seja o resultado desse acesso... Mas, pelo menos funciona e não depende de um hdd auxiliar, que é, afinal, o que eu tenho tentado vir a provar nesta discussão.

    "Para além disso tens aqui pessoas, como o dresmart e o pipinho que têm a xbox360 e de certeza eles instalem os jogos, como eu faço e tu também deves o fazer, ainda há dias instalei o Alan Wake para jogar o inicio, porque não quero meter o som no alto para abafar a betoneira e ainda por cima só tenho tempo por norma há noite, que é o que se passa com a maioria das pessoas que trabalham!"

    Agora que comprei uma S 250GB, sim, instalo tudo. Aliás, até quando tinha o disco de 60 GB na minha antiga Pro 20GB instalava os jogos que jogava. Mas sinceramente, falando imparcialmente, o barulho nunca me irritou muito. Até porque 99% das vezes jogo com phones. E a consola está (ou estava) a uns 20cm de mim.
    Mas pah, betoneira é uma grande hipérbole, ainda para mais quando se tem uma drive mais recente tipo benq ou lite-on ou até philips, como é o caso da S. O problema da S já nem é tanto a drive em si, é principalmente o painel superior que por ser deste tipo de plástico "quebradiço" tem sempre tendência a não absorver tão bem as vibrações.

    Anyway, discutir contigo é puramente académico. Aliás, tal como é com qualquer um que não tente passar os outros por fanboys quando não têm argumentos para contra-argumentar.

    @Fufuh
    Uma instalação obrigatória não se traduz num backup total dos dados do disco. Traduz-se de uma maneira geral num backup de "key elements" como alguns sons, texturas, etc que sejam mais usadas no decorrer de x jogo ou x nível (como se passa no MGS4).

    Continuando no assunto do GT5: estou ansioso como o caraças por este jogo, aliás, só espero ter a 60GB, que se lembrou de dar YLOD há umas 3 semanas, reparada (caso a treta do departamento juridíco da sony funcione) ou ter uma slim quando o jogo sair.
    Editado por Djrds às 28/08/10 @ 23:57
  • AZORES #76 2 anos atrás

    @Djrds

    Sff, vamos por partes (se me permites):

    Primeiro:

    Foi uma metáfora, porque era para arranjar um elo de ruído que é manifestamente desagradável e não me ocorreu nada melhor do que estilo figurativo.

    Segundo:

    A drive BR por motivos claramente óbvios é conveniente para os Dev´s instalarem os jogos no HD, por esta correr com velocidade de 2x, portanto é muito mais lento na leitura de dados, do que um leitor de disco de DVD.

    Aqui te dou a razão, porque é um facto irrefutável!

    No entanto, nem todos recorrem ao disco rígido (Ex:Uncharted 2/God of War 3/Killzone 2), só os que encontram dificuldades em fazer carregamentos mais rápidos e com boas técnicas recentes de "stream".

    No entanto o disco está lá e no anúncio de spec´s da dita consola, a SCE fez questão de referir que uma das vantagens era o facto de se poder recorrer á instalação dos jogos.

    Terceiro:

    A xbox360 não precisa de instalação obrigatória, mesmo assim esta têm opção que permite o fazer, julgo como tu bem sabes não é necessário referir o motivo.

    Caso não precisasse não haveria a opção para tal!

    Mas sim, ninguém obrigado, mas quem a possui e na sua grande maioria o faz, porque o barulho incomoda e de que maneira.

    Como é óbvio ela não tem os mesmos níveis de ruído, os seja os decibéis de uma betoneira, exagero ou não é apenas uma forma de caracterizar o som desagradável que ela provoca a todos os níveis!

    Aparentemente, ou melhor fica aqui de forma evidente e óbvia que desvalorizas e entretanto não percebo o motivo?!

    Quarto:

    Sim, existe leitores do PC muito silenciosos, portanto e mais uma vez estás a desvalorizar (quando é um defeito) como se algo imperceptível e dar azo a uma discussão nesse sentido vejo que é perder tempo uma vez que estou a ver que não haverá uma opinião consensual.

    Bom fim de semana.

  • Hitokiri_Hugo #77 2 anos atrás

    Quem tem a Ps3 tem a opção de instalar ou não para jogar este magnífico jogo. Quem tem xbox simplesmente não joga, não tem opção nenhuma. Agora concluam quem está em melhor situação...
  • yandoo #78 2 anos atrás

    ^

    o melhor comentário de todos no meio de isto tudo
  • RhapsodyRules #79 2 anos atrás

    "Quem tem a Ps3 tem a opção de instalar ou não para jogar este magnífico jogo. Quem tem xbox simplesmente não joga, não tem opção nenhuma. Agora concluam quem está em melhor situação... "

    E quem tem a opção para jogar Halo Reach?
  • Darth87 #80 2 anos atrás

    @Hitokiri_Hugo

    Quem está em melhor situação??? São aqueles que têm ambas as consolas, como eu e outros por aqui, que lá por terem preferências (que todos as temos, incluindo eu), gostam de jogar todas as bombas videojogáveis... Podem jogar, neste Natal, Halo Reach, Gran Turismo 5, Fable 3 e Little Big Planet 2... Tu, quanto muito, pela tua conversa, podes tocar em 2 destes e vais com sorte... E agora, com ou sem instalações, quem é que está realmente em melhor situação???

    P.S - Ainda faltam bombas como Kirby's Epic Yarn e Donkey Kong Returns para quem tenha as 3... Grande Natal, tanto em qualidade como em quantidade ;)
  • RhapsodyRules #81 2 anos atrás

    Grande potencial para acumulação de jogos na lista "a jogar num futuro próximo". Não é necessário ter duas consolas para isso.
  • ICETuga #82 2 anos atrás

    Darth87

    Amen! Haja dinheiro. E o inicio do próximo ano também vai ser complicado. xD
  • Wuzv3Ks #83 2 anos atrás

    @Djrds
    antes de mais parabéns pelo testamento a esclarecer os users a que te referiste!!!:D
    Como é possivel estes users conseguirem dar uma volta de 360graus a um lugar para postar coments em relação ao assunto do jogo Gt5... e torná-lo num campo de "batalha" virtual!!!/sobre clones e double users...
    Como felicitei o Djrds também felicitarei os users ao qual não me recordo os nomes(ainda bem que não)xD que fizeram um excelente trabalho(LOL LOL LOL) (SARCASMO)

    P.s excelente ideia em relação ao jogo...
    Editado por Wuzv3Ks às 29/08/10 @ 12:06
  • Wuzv3Ks #84 2 anos atrás

    se pra ti não é suficiente tens Bom remédio elaboras uma carta a demonstrar o teu enorme descontentamento com esta situação e envias para o staff !!!

    P.s(again) Karma negativo de manhã sabe mal!!!!xDxDxDxD LOL
  • NIKOCJ #85 2 anos atrás

    Grande ideia sim senhor...
  • nccosta7 #86 2 anos atrás

    ainda bem que coloquei um de 500gb na minha, já foi para evitar situações como estas e outras que irão surgir.
    e já agora a instalação é opcional porque tanto alarido.
  • Darth87 #87 2 anos atrás

    @ICETuga

    Acredita, o que tem faltado é dinheiro e tempo para jogar tudo o que de bom saiu desde o início de 2010 até agora... O problema é que isto não abranda nem um bocadinho, sendo que o fim de 2010 e aí até meio de 2011 já temos muitos e bons jogos anunciados...

    Quanto a isto da instalação, é simples... Eu só tenho 80Gb na consola, já não devo ter grande espaço por lá, apago os jogos (as suas instalações) que neste momento não estou a jogar... e voilá: 10Gb prontinhos para GT5!!!
  • thefly79 #88 2 anos atrás

    nem tem conversa além disso é opcional,eu pessoalmente gosto de correr os jogos pelo hdd,10gb bem empregues :-D