Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom não fará mais jogos racistas

Afirmam ter aprendido a lição.

Embora o último jogo Resident Evil 5 não tenha sido criado com conteúdos racistas, certamente se lembram do enorme problema em volta do jogo, onde certas organizações acusaram o jogo por promover o racismo contra pessoas de cor negra, principalmente associando a doença a pessoas de África.

Em entrevista ao site Gamasutra, a Relações Públicas da Capcom nos EUA, Melody Pfeiffer, comenta que "Desde a controvérsia de RE5 que nos torná-mos muito mais conscientes sobre o quão importante somos como parte do processo de criação dos exemplos, isto desde o início, de modo somos capazes de ter uma palavra a dizer sobre produto final."

Melody acrescenta, "Temos estado a trabalhar muito de perto com os nossos produtores no Japão para construir estes materiais para o Ocidente e eles estão bem mais abertos para ouvir os nossos pensamentos e ideias".

Podemos concluir que nada melhor que um bom RP para acalmar o poder criativo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários