Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo quer mais indies na Switch

Entre 20 a 30 por semana.

A Nintendo Switch desfruta de imenso sucesso entre os indies e a Nintendo quer continuar a trabalhar para a manter como a querida dos indies, os Nindies como os fãs lhes chamam.

Na mais recente apresentação com os investidores, onde confirmou que tem jogos para o Natal de 2018 que ainda não foram anunciados e na qual comentou a descida do valor das acções após a E3, a Nintendo partilhou que gostaria de ter entre 20 a 30 indies por semana.

Kimishima, o anterior presidente da Nintendo, partilhou que a companhia continuará a apostar nos seus exclusivos que são uma das suas principais forças, mas que querem ver mais pessoas a lançar os seus jogos nas plataformas da Nintendo.

"É por isso que estamos a trabalhar para criar um ambiente que torna o desenvolvimento mais fácil e para simplificar o processo de lançar jogos na Nintendo Switch. Isto resultou num grande número de pessoas a jogar um conjunto de jogos indie na Nintendo Switch," disse Kimishima.

Shinya Takahashi, do departamento de gestão, acrescentou que uma das prioridades no desenvolvimento da Switch foi tornar mais fácil o ambiente de desenvolvimento e isto deu bons resultados, algo visível no número de jogos indie que chegam à Switch e a enchem de energia.

Susumu Tanaka, executivo na Nintendo, também comentou a situação e falou dessa vontade em ter entre 20 a 30 Nindies por semana.

"Estamos a conversar de forma activa com os estúdios indie em eventos dedicados aos videojogos e outras eventos em diferente regiões. Também tivemos um espaço da Nintendo no evento indie BitSummit em Kyoto, onde demonstramos alguns jogos."

"Alguns dos jogos indie já lançados venderam mais de um milhão de unidades em todo o mundo. No futuro, queremos lançar entre 20 a 30 jogos indie por semana na Nintendo Switch e esperamos ver alguns grandes jogos entre eles."

A Nintendo Switch tornou-se certamente na querida dos indies e a Nintendo tem feito muito por isso, algo que certamente encanta todos os que compraram uma consola e adoram indies.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários