"Os senhores de fato decidiram que os jogadores não querem mais jogos de skate"

Diz o designer do primeiro Tony Hawk.

por Bruno Galvão. Publicado 3 Janeiro 2018

Depois de um longo período de imensa popularidade, os jogos de skate começaram a ficar cada vez mais raros e actualmente são praticamente inexistentes. Segundo o designer do primeiro Tony Hawk, a resposta está nas editoras.

Chris Rausch foi o designer nos primeiros seis jogos da série Tony Hawk da Activision e numa conversa com o Game Brain, que podes ouvir em baixo, falou sobre o que pensa do género e do seu futuro.

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Tony Hawk's Pro Skater 5 foi o último jogo do género, lançado em 2015, e é referido como o prego final que pode ter colado definitivamente o género na gaveta.

"Penso que o jogo Tony Hawk 5 realmente acabou com as possibilidades, o que é pena pois sabes que existe audiência. Vendeu o suficiente, certamente vendeu melhor do que Shred, mas quando ouvi sobre o jogo pela primeira vez e vi o que era e o consegui experimentar. Na altura seria um digital a 20€, ao longo do caminho decidiram que seria colocado numa caixa e vendido a 50€."

"Foi outra coisa que magoou as perspectivas e a reputação do jogo. As pessoas teriam sido mais meigas se fosse mais barato, mas penso que foi uma daquelas coisas em que sabes que existe audiência, sabes que querem mais e não lhes dás algo que vale a pena; depois todos os senhores de fato decidem que as pessoas não querem mais jogos de skateboarding."

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Rausch acrescentou ainda que, "Bem, claro que elas querem, querem um jogo melhor, um que seja muito mais fixe."

Enquanto a EA e a Activision não parecem interessadas em apostar novamente num jogo do género, Tony Hawk está a trabalhar num novo jogo de skateboarding, mas ainda não foi anunciado nada de concreto.

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