Activision com patente de matchmaking para vender microtransacções

Mas não foi implementada em nenhum jogo, até agora.

por Jorge Loureiro. Publicado 18 Outubro 2017

A Activision registou uma patente nos Estados Unidos com o propósito de usar o sistema de matchmaking, usado para encontrar jogadores em partidas online, de forma a manipular os jogadores e a encorajar a compra de microtransacções.

De acordo com a descrição da patente, o sistema poderá incluir partidas organizadas para influenciar a compra de itens in-game. Num dos cenários possíveis, um jogador menos experiente seria colocado na mesma partida de um jogador mais experiente, para encorajar que o jogador menos experiente comprasse os itens do outro jogador.

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Por norma, um jogador veterano tem mais experiência do que um jogador novato, portanto, através desta manipulação de matchmaking o jogador menos experiente ficaria com a ideia de que o jogador veterano está a jogar bem graças aos seus itens e armas. O mesmo sistema poderá ser usado para vender itens em promoção, manipulando mais uma vez o matchmaking para encontrar jogadores que compraram esses itens.

A patente pode ser consultada aqui.

A Activision explicou ao Kotaku que a patente foi criada por uma equipa de pesquisa e desenvolvimento independente, isto é, sem associação aos estúdios que desenvolvem videojogos. A patente foi submetida em 2015, mas só esta semana é que foi aprovada.

De momento, o sistema não foi implementando em nenhum jogo da Activision, no entanto, com a recente controvérsia das microtransacções, os fãs de videojogos estão com receito em relação ao futuro.

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